"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

Do site da Prefeitura de Gravatá: boas notícias!

Foto meramente ilustrativa. Imagem do Google
 
Escola técnica de Gravatá – Início das obras está previsto para 28 de março

 
O projeto para a construção foi licitado e a ordem de serviço já foi dada. Segundo o programa arquitetônico da Escola Técnica, o prédio terá quase 5 mil m² com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática, química, biologia, física e matemática, além de quadra de esportes coberta.

Gravatá dá mais um grande passo para o desenvolvimento educacional da população. Uma das obras mais esperadas está prestes a acontecer, a construção Escola Técnica da cidade, que será erguida no mesmo local onde funciona a 5ª CIPM. Recentemente o prefeito Ozano Brito recebeu a visita do secretário de educação do Estado, Anderson Gomes, que conheceu o terreno e a planta da escola. Na última quarta-feira (16/03) a equipe técnica da secretaria do Estado esteve no município representada pelo técnico Aldemir Galindo, que junto com Rafael Conolly representante da empresa Usina de Obras vencedora da licitação de construção, analisou o espaço para que as obras sejam iniciadas o quanto antes. A princípio o início das obras está previsto para o dia 28 de março.

A obra está orçada em 5,3 milhões de reais e será custeada pelo Governo de Pernambuco. A Prefeitura dará como contrapartida o terreno e o serviço de terraplanagem. Para o Prefeito Ozano Brito, uma Escola Técnica em Gravatá vai representar um avanço importante na cidade. “A última vez que construíram uma escola aqui foi há mais de 10 anos. Com o ensino técnico nós vamos evitar que alunos se desloquem de Gravatá para cidades vizinhas como Bezerros, por exemplo”, destacou.

O projeto para a construção foi licitado e a ordem de serviço já foi dada. Segundo o programa arquitetônico da Escola Técnica, o prédio terá quase 5 mil m² com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática, química, biologia, física e matemática, além de quadra de esportes coberta, vestiários, estacionamento e anfiteatro. A obra terá duração de aproximadamente 1 ano.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails