"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 8 de março de 2011

I Encontro de Orquestras de Frevo de Gravatá – Evento consolidado no Estado


Gravatá se tornou nesta segunda-feira de carnaval (07/03) a cidade oficial do frevo, ritmo legitimamente pernambucano que embalou a cidade com o I Encontro de Orquestras de Frevo do município, evento que promete se consolidar em Pernambuco a cada ano. As orquestras ficaram em pontos distintos da cidade e se encontraram na Praça Aarão Lins de Andrade onde fizeram um verdadeiro show para milhares de pessoas que passavam pelo local e se juntavam a multidão. Saindo da Praça Aarão Lins de Andrade as orquestras promoveram um grande arrastão levando o público em direção ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde a Orquestra de Maestro Duda e Spok Frevo Orquestra esperavam os espectadores para o grande show. O prefeito Ozano Brito, secretários, vereadores e demais autoridades prestigiaram o evento do começo ao fim.

O sol forte não foi empecilho para a diversão dos foliões. Mariana Ferreira, moradora do Recife estava encantada com o carnaval de Gravatá, “Sempre venho a Gravatá, mas este ano é a primeira vez que participo do carnaval e estou impressionada com a maravilha de festa. Esse encontro de orquestra leva qualquer um ao delírio, estou no paraíso”, disse a visitante. Por volta das 14 horas Maestro Duda e sua orquestra subiram ao palco tocando os mais belos clássicos do frevo, deixando arrepiados os pernambucanos e admiradores do ritmo centenário. Em seguida foi a vez da Spok Frevo Orquestra entrar no palco e fazer a cidade balançar. “É sempre uma honra vir a Gravatá e participar dos eventos desta cidade. Mas ser presença do I Encontro de Orquestras de Frevo do município me deixa extremamente emocionado. Agradeço a oportunidade do convite e desde já me convido para o próximo ano”, disse maestro Spok.

“Estamos entrando no calendário oficial do carnaval de Pernambuco e a cada ano vamos fazer uma festa melhor que a outra. O frevo é o nosso ritmo que merece ser valorizado e apreciado nos quatro cantos do Estado, e Gravatá entra no circuito da festa mais brasileira, o carnaval”, afirmou Ozano Brito, que na oportunidade confirmou o evento para o próximo ano que acontece no dia 20 de fevereiro, segunda feira de carnaval 2012. 
 

  
Prefeito Ozano Brito e a Primeira-dama Maria Dulce acompanhados pela Colombina e o Pierrô
Informações do site da Prefeitura Municipal de Gravatá

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails