"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 30 de maio de 2010

PROFESSORES DE CHÃ-GRANDE DE LUTO

CATEGORIA REALIZA PARADA DE ADVERTÊNCIA


Depois de varias tentativas para que o prefeito desse uma resposta sobre o aumento de salário,demos a ele seis dias para que procurasse a Comissão de Base, responsável pelas negociações, representante da categoria, no entanto, não houve qualquer sinalização por parte da gestão manifestando interesse em atender as legitimas solicitações. O descaso gerou inquietação entre a categoria, que já estava insatisfeita também por causa do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) que não saiu do papel. Resolvemos fazer uma parada de advertência no dia 28 de Maio, e que por coincidência, no mesmo dia em que estava sendo realizado o Dia de Literatura e outras artes na cidade. A gestão e a secretaria de educação resolveram realizar o evento sem os professores, aproveitando todos os trabalhos realizados por nós, colocando outras pessoas, especialemnte os contratados e cargos comissionados para ajudarem os alunos apresentarem. Apesar de algumas ameaças, a categoria estava unida e fomos para mais ou menos 140 professores ,todos de preto em sinal de protesto e tristeza pelo desrespeito com a categoria.
O gestor tentou impedir nossa passagem com o carro de som até o centro da cidade, bloqueando a rua com correntes e carro da policia, descumprindo a lei federal que garante a todo cidadão o direito de ir e vir, e dos funcionaŕios públicos de poder realizar protestos diante de insatisfação por desrespeito aos direitos trabalhistas. Mesmo assim, os professores eguiram até a praça que fica no centro de cidade, e de mãos dadas cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Estamos aguardando agora que o gestor entre em contato conosco para que resolvamos tudo da melhor maneira possível.


Professora Ana Marta Vieira- integrante da Comissão de Base dos professores municipais de Chã-Grande











______________________
Nota da Editora:

Há muito, ouvimos de nossos colegas as arbitrariedades que acontecem em Chã-Grande, que até já se atreveu a colocar na caderneta dos professores o HINO NACIONAL DE CHÃ-GRANDE, com a letra do hino nacional brasileiro. Desatenção a parte, Chã-Grande ganhou a fama de agir como um país desmembrado do resto do Brasil e de ter a mãe do atual gestor como real responsável pelas decisões tomadas na prefeitura. Nos faz lembrar da novela Tieta, em que Arlete Sales interpretou a esposa de um delegado, na qual a delegacia era comandada por ela, e quando era chamada de delegada, respondia: Delegado é meu marido!!
Será que temos uma proclamação de indepedencia da cidade de Chã-Grande, ou apenas mais um gestor que não cumpre as leis federais e destrata os educadores??
Que nome se daria a um sistema de governo onde o filho é eleito e maẽ governa?? Enviem suas sugestões! Publicaremos!

Aos educadores de Chã-Grande, nosso irrestrito apoio! Piso salarial é lei!!

Um comentário:

Haroldo Almeida disse...

Estou Diretor do De Olho em Chã Grande, um reporter nosso acompanhou e nos divulgamos o manifesto em nosso portal.
www.deolhoemchagrande.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails