"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 16 de maio de 2010

LEI 11.645/08 : EDUCAÇÃO INDÍGENA - CONHECER PARA ENSINAR

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GRAVATÁ ENVIA GRUPO REPRESENTATIVO DE PROFESSORES PARA PARTICIPAR DA XIII ASSEMBLEIA XUKURU DO ORORUBÁ


Com objetivo de ampliar o conhecimento dos educadores acerca da temática indígena, a Secretaria de Educação de Gravatá dá sua valorosa parcela de contribuição na viabilização da aplicação da Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino acerca da História e Cultura dos Povos Indígenas, além da Cultura Afro-brasileira.
Ciente de que a leitura é apenas uma parte (importante) responsável pelo aprendizado, a secretária Rosa da Silva Melo, ao receber a proposta da professora Sunamita, mobilizou a Diretora de Ensino Maria da Paz, que prontamente convocou os coordenadores de História e Geografia, para participarem junto com os professores destas áreas.
A secretária ficou tão empolgada que até se dispôs a participar da atividade, lembrando há dois anos, quando, junto com os alunos da Escola John Kennedy, topou uma caminhada de quase 3 km mata adentro, visitando exatamente uma das aldeias Xukuru! Os professores participarão da Assembleia em seu encerramento, dia 20, quando na ocasião é lembrado o assassinato do Cacique Chicão. A Assembleia Xukuru começa amanhã, dia 17, na Aldeia Cajueiro.

Assim é possível fazer a educação melhor!! Parabéns a D. Rosa, a Maria da Paz por abraçarem a ideia! Parabéns a todos !

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails