"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PALESTRA PARA OS PROFESSORES NA VOLTA AS AULAS:

ELOQUÊNCIA DO PROFESSOR E PSICÓLOGO CLÍNICO LUIZ SCHETTINI NÃO DIMINUIU FRUSTRAÇÃO DA MAIORIA


O evento até poderia servir para renovar os ânimos dos profissionais da educação do município, das redes estadual e municipal, reunidas ineditamente (embora não maciçamente), no entanto, a oratória escolhida, com base no lema de Sócrates "conhece-te a ti mesmo", não pareceu ser a fala que muitos gostariam de ouvir.
Opiniões e pareceres psicológicos à parte, a mim, nada foi dito que não tenha escutado durante os 04 Períodos que cursei em Psicologia (com aspirações para voltar), sem desmerecer a sapiência do palestrante, que além de muito seguro em suas palavras, é extremamente bem-humorado.
É pouco convincente ouvir frases que cobram uma postura aquém do que as condições permitem. Em outros termos, o precisamos ouvir é: "ELIMINE A CAUSA, QUE O EFEITO CESSA". Ou seja, nos trate com decência, com dignidade e honra, que nos tornaremos seres humanos e profissionais melhores.
Talvez seu bom humor não tenha se abalado por ter rececido seu cachê antencipado. Quem sabe? Diferente dos professores, que estavam já no 1º dia do segundo mês com os bolsos vazios e as contas pra pagar, com juros, é claro.
Infelizmente, a justiça concede um prazo de 5 dias úteis do mês seguinte para que os funcionários públicos tenham seus salarios pagos.
Todavia, cabe lembrar que TODOS os recursos para pagamento de salário da educação são advindos do GOVERNO FEDERAL, que realiza dois depositos mensais para o FUNDEB.
Aliás, se não fosse o FUNDEB E O GOVERNO FEDERAL, iniciariamos o ano sem NENHUMA melhoria em nossas escolas. Na escola JOHN KENNEDY, por exemplo, foi possível comprar dois toldos para que as crianças não assistissem aula no sol, duas árvores, para amenizar a temperatura e embelezar, além das grades do 1º andar para evitar quedas de crianças pequenas. A escola recebeu também um laboratório de informática, além de todos os livros didáticos, escolhidos pelos professores!

OBRIGADA SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA!!
Que Deus te conserve por muitos anos, ao lado da futura Presidenta deste país!

CHEGA DE SANGUESSUGAS E DEMOTUCANOS!
BASTA!
AGORA É DILMA!!

Um comentário:

Anônimo disse...

PALAVRAS BONITAS,HSTÓRIAS DE CONTOS DE FADA FAZEM BEM AOS OUVIDOS...MAS Ñ ENCHEM BARRIGA E NEM PAGAM CONTAS.EU QUERO TRABALHAR E RECEBER (NO MESMO ANO,Ñ 1 ANO DEPOIS,ESMIGALHADOS CENTAVOS).SERÁ Q O EXCELENTÍSSIMO PREFEITO E A EXCENTÍSSIMA SEC.D EDUC. TAMBÉM ESMIGALHARAM SEUS SALÁRIOS D 2009 P/2010????? MAIS DO Q 1 PALESTRA É PRECISO 1 LAVAGEM CEREBRAL,PORÉM, NÃO PARA NÓS PROFESSORES.(TALVEZ ALGUNS Q PRECISAM ACORDAR).PROF.AMANDA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails