"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ALUNAS DO IV PERÍODO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ VISITAM NESTE SÁBADO(06) ALDEIA XUKURU DO ORORUBÁ


A turma do IV Período da U.V.A, realiza neste sábado (06) uma visita a Etnia Xukuru do Ororubá, como parte do trabalho da disciplina de Educação e Cultura Indígena, lecionada pela Prof. Maria do Carmo (Carmem).
Esta turma, ineditamente realiza sua segunda visita a tribos indígenas durante o módulo de Educação Indígena, e dessa vez, graças ao imprescindível apoio do DEPUTADO FEDERAL EDGAR MOURY FERNANDES, e também do vereador FERNANDO RESENDE, que custearam a viagem até a vila de Cimbres, em Pesqueira. Não é a primeira vez que o DEPUTADO EDGAR MOURY FERNANDES e o vereador FERNANDO RESENDE se prontificam para realizar um trabalho voltado para a educação.
No ano passado, o deputado custeou uma viagem para 40 alunos, que puderam conhecer o Instituto Ricardo Brennand, o Museu do Homem do Nordeste e o Palácio do Campo das Princesas.
A primeira viagem deste módulo foi realizada para Águas Belas, dos índios Fulni-ô. As alunas puderam conhecer os hábitos, a língua e um pouco da cultura do 4º grupo de indígenas mais populoso de Pernambuco, dentre as 11 etnias existentes no estado.
A conclusão dos estudos será realizada amanhã, na Vila de Cimbres e na Aldeia Sucupira, onde as alunas assistirão a apresentação do Toré, o culto realizado pelos indígenas.
A culminância dos trabalhos deverá acontecer no mês de março, com uma bela apresentação e imagens dos trabalhos.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails