"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NOTA DE REPÚDIO: OPINIÃO DO LEITOR

Cara professora,

Li há pouco no Blog do Castanha, com total indignação, a nota de que a prefeitura de Gravatá irá “investir” a cifra de R$ 940.000,00 em formação continuada para os professores. É repugnante tal ação, quando a mesma prefeitura insiste em manter contrato com uma empresa que não atende há anos os apelos e solicitações feitas pelos professores em suas “capacitações”. Nos seis encontros realizados em 2008 e 2009, podia-se ouvir as diversas queixas, de pessoas que chegam aqui subestimando nossos profissionais, sem nada a nos acrescentar. E isto não é soberba. Estamos na era da informática. O mundo está dentro da nossa casa, com todas as informações e formações.O governo federal está investindo em Formação continuada, especialização e graduação através da Plataforma Paulo Freire (ver www.mec.gov.br).

Outro fator, trata da alegação da prefeitura de estar sem recurso para pagar o piso nacional salarial dos professores, que por aqui, ainda não foi implantado na integra. O retroativo de janeiro a maio de 2009, equivalente a 2/3 do piso, foi dividido em 08 parcelas, e o 1/3 restante, que deveria ser pago em janeiro deste ano, NÃO FOI PAGO, e não há previsão. Havia uma reunião marcada para 11 de fevereiro, e foi adiada.

As escolas estão com 50 até 60 alunos em cada sala, nas 5ª e 6ª séries. Qualquer um pode constatar. Há escolas que estão caindo os pedaços, mas o gestor insiste em afirmar que está reformando, sabe-se lá Deus o que. Isso é subestimar a nossa inteligência!

Na semana passada, milhares de fogos foram estourados para anunciar a compra de um ônibus, adquirido com verba do FNDE. Durante mais de um ano de gestão, recebemos um ônibus, para mais de 10 mil alunos. Recordo, quando em outra gestão, no primeiro ano de mandato, recebemos 06 ÔNIBUS E UMA ESCOLA MODELO, além de termos nosso salário aumentado em mais de 20%.


Qual a verdadeira intenção da prefeitura com a manteneção do contrato com o IPAD, a revelia da maioria dos professores (salvo, contratados, cargos comissionados e “rabos-presos”)?


Fica aqui meu repúdio e meu pesar, mais ainda pela falta de justiça, compromisso e seriedade para com as nossas crianças, com nosso futuro.


_________________________________

Nota da editora:

O leitor pediu para não ser identificado, temendo represálias.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails