"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NOSSO BLOG É POP!

Acessos registrados até as  20h de ontem(21)
 PELA PRIMEIRA VEZ NO ANO:  MAIS DE DUZENTOS ACESSOS EM UM DIA!

Para quem vive de sensacionalismo, apelações e futilidades, especulando a vida alheia, sem nada acrescentar, este número pode parecer insignificante, mas, para uma educadora convicta, apaixonada pelo que faz, sem formação jornalistica, que divulga aqui ações educativas e culturais que podem mudar e melhorar a forma como vivemos, é algo marcante.
Não acredito em nenhuma mudança significativa que não prime pela EDUCAÇÃO. Pessoas letradas, adoecem menos, tendem a não se envolver em criminalidade ou em situações de risco, são mais saudáveis. Pessoas saudáveis, geram menos custo aos cofres públicos.
Embora seja chamada de sonhadora (ou iludida) por muitos colegas do magistério, continuo, acreditando que é possível transformar o mundo através da educação. Quando pararmos de exigir apenas bons salários e, incluirmos em nossa lista CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, com salas de aula amplas, com número adequado de alunos por sala, de acordo com o espaço físico disponível, quando as formações atenderem de fato as necessidades específicas de cada comunidade escolar, com uma equipe de apoio que não se preocupe apenas com o reajuste salarial que lhe é ofertado mediante o exercício daquele cargo... quando tivermos de fato, em sala de aula, pessoas que estejam ali por vocação, capacidade e não por falta de opção...talvez nesse dia, haja uma revolução educacional, moral, cultural e política neste país.
Quando escrevemos algo, desejamos que seja lido por outras pessoas, especialmente para quem atua em educação. Aqui, tenho expressado e compartilhado minhas ideias, anseios, expectativas e experiências e, tenho me submetido ao julgamento de todos que por aqui passam. Recebemos elogios, que não nos envaidecem ,mas nos orgulham e nos estimulam a continuar, como também recebemos críticas, algumas com meras intenções difamatórias, por quem sequer tem coragem de assinar o nome, e outras, com intuito de nos lapidar!

À todos, sem exceção:
MEU MUITO OBRIGADA, DE CORAÇÃO!!
ESTE É UM MARAVILHOSO PRESENTE DE NATAL!
CONTINUEM POR AQUI! TEMOS MUITO O QUE PARTILHAR! 
JUNTOS, PODEMOS MUITO MAIS!

2 comentários:

Aquino José disse...

Parabéns! Acessos acontecem porque há assuntos importantes e interessantes aqui.

Unknown disse...

Muito obrigada meu amigo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails