Última aparição de Pe. Cremildo, já debilitado pela enfermidade, na posse do Pe. Joselito, quando discursou durante 40 minutos para os paroquianos.
PADRE CREMILDO: DE PASTOR DE OVELHAS À LÍDER POLÍTICO VISIONÁRIO
PADRE CREMILDO: DE PASTOR DE OVELHAS À LÍDER POLÍTICO VISIONÁRIO
No dia 29 do corrente mês completa-se 12 anos da morte do Mons. Paulo Cremildo Batista de Oliveira, nascido aos 18 de outubro de 1930, em São Joaquim do Monte-PE, tendo dedicado 42 anos deste tempo ao sacerdócio, dentre os quais, 34 anos como Pároco de Gravatá.
Foi eleito prefeito do município em 15 de novembro de 1976, tomando posse no Governo Municipal no dia 31 de janeiro de 1977, governando o município até 31 de janeiro de 1983.Considerado polêmico por uns e austero por outros tantos, era conhecido por sua eloquência e retórica. Firme, nos discursos e sermões. Professor de Universidade, Pró-reitor e Reitor do Seminário de Teologia de Olinda-PE.
Essa história será contada com toda riqueza de detalhes que lhe é devida, em um trabalho de pesquisa que irei realizar no curso de Licenciatura em História, pela UFRPE. Será meu primeiro trabalho como futura pesquisadora, com apresentação prevista para 19 de março de 2011, para os reitores da universidade.
D. Tereza ex-funcionária de Pe. Cremildo |
Seriam coisas trazidas pelo destino? Eu estava decidida a realizar outra pesquisa. Vejam só.
Quando o trabalho estiver concluído, postarei-o aqui e compartilharei com todos. Por enquanto, as imagens da posse, deste rico acervo de D. Tereza, mãe do Paulinho do Padre, fiel escudeira, por mais de 27 anos, do Mons. Cremildo.
Sou a única bebê da foto, nos braços de D. Zélia, minha mãe, nas duas últimas fotos, prestigiando a posse do Pe. Cremildo como prefeito eleito de Gravatá.
Fotos: Arquivo pessoal de D. Tereza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário