"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PALAVRAS QUE ALEGRAM NOSSO CORAÇÃO E FORTALECEM NOSSO ESPÍRITO!!

RECEBI ESTE EMAIL DO RAFAEL REINEHR:


"Sunamita, que lindo! Fiquei arrepiado! É disso que estamos falando! Iniciativas fabulosas como a sua que são feitas juntando inspiração, determinação, inteligência e trabalho! Que espetáculo! Desculpe a empolgação, mas fico profundamente admirado com exemplos como o seu!

Sabes que meu foco, apesar de parecer se dar mais no "online", ele é completamente em cima do REAL, de mudanças como as que você fez em sua comunidade. Apenas, ainda estou finalizando esta "plataforma" tão sonhada que pretende armazenar exemplos como os seus e estruturá-los de forma a serem replicados em outros locais. Não somente um site de notícias, mas uma comunidade viva e vibrante que possa ligar quem faz com quem quer fazer, ligar quem tem ideias com quem tem mãos para realizar, ligar o sonho à realidade.

Estou copiando esta mensagem para o grupo da Coolmeia, dos amigos d´APonte! aqui de Araranguá e para o amigo Luiz Afonso. Vou pensar, nos próximos dois dias sobre como podemos transformar este seu exemplo vivo em um modelo a ser desenvolvido e aperfeiçoado dentro da nossa incubadora de ideias altruístas, ok?

Entro em contato contigo novamente na quarta ou quinta-feira.

Abraço e obrigado por fazer meu dia mais feliz!"

Rafael Reinehr


_____________________

O INÍCIO:

Olá Rafael!! Fiz parte durante um tempo (embora timidamente) do Coolmeia no ning. 
Quero fazer parte deste novo formato de forma mais efetiva, apresentando um projeto que estou desenvolvendo em meu município,sobre o aproveitamento integral dos alimentos, como combate ao desperdício. Que tal?


Abraços,

Sunamita Oliveira

____________________________
RESPOSTA DO RAFAEL:


Claro que sim Sunamita!

Será muito, mas muito bom poder registrar este teu projeto, e acompanhá-lo passo a passo. Do aprendizado com ele, poderemos criar modelos para implementação em outras localidades e podemos esperar, da comunidade, sugestões para aperfeiçoamentos enquanto o mesmo é desenvolvido.

Sabes que estamos tendo uma série de problemas na nova rede, usuários que não conseguem fazer login e muitas outras coisas... Estou estudando um formato que seja estável e que não me dê dor de cabeça para administrar...

Vou te contar: tá complicado achar algo que agrade a gregos, troianos e fãs do Chaves e do Chapolin Colorado!

Mas me fale um pouco mais sobre este seu projeto e vamos ver como podemos fazer para divulgá-lo de forma eficaz em nossa rede!

Abraço,

Rafael Reinehr
____________________________
MINHA RESPOSTA:

Que maravilha Rafael!!Alegro-me com sua disponibilidade e interesse!
Bom, vamos a alguns detalhes: iniciei o trabalho com alimentação alternativa em 2003, ao iniciar minha carreira como professora efetiva no município de Gravatá-PE. Fui locada para uma escola de zona rural, em um setor localizado no lado agreste do município. Estamos na divisa entre agreste e zona da mata e, dispomos de dois biomas: caatinga e brejo de altitude. Um espetáculo!
Após realizar sondagem com os alunos e verificar as dificuldades cognitivas advindas, boa parte delas, da má alimentação, resolvi pesquisar de que forma poderíamos solucionar (ou amenizar ao menos) o problema, de forma totalmente autodidata.
Busquei apoios na comunidade, fiz parcerias com moradores e, superando o desafio de cultivar alimentos em um terreno com solo salino e água salobra, iniciamos o cultivo de uma Horta Escolar Orgânica, com cenoura, beterraba, rabanete, rúcula, acelga, repolho,alface, tomate, milho, berinjela, etc.
Aumentamos a frequência de distribuição de merenda (além do recreio tradicional), elaborando pratos a partir das receitas do Projeto Cozinha Brasil, do SESI. Alguns pratos foram adaptados á cultura regional, mas todos foram muito bem aceitos pelas crianças, até mesmo pelas bem pequenas.
Há algumas imagens em meu blog. Se puderes dar uma olhadela... (http://www.educarencantando.blogspot.com/)
De inicio, creio que é isto. Podes perguntar. Responderei com satisfação!

Abraços,

Sunamita Oliveira

__________________________

QUEM É RAFAEL REINEHR?

Rafael Luiz Reinehr. Ser pensante. Médico especialista em Medicina Interna e Endocrinologia, escritor, músico, fotógrafo teórico, holoterapeuta e criador da terapia integral, leitor contumaz de tudo que cai nas mãos, inventor de teorias sociais, antropólogo em essência, membro do Corpo Clínico do Dr.Gate e Centro Geriátrico Vitalis, artista plástico em desenvolvimento, atleta não praticante, futuro yogue, presidente da Medic’Arte, The Brains Corporation, Editora SuperJazz7 e do selo musical Os Decibéis Impossíveis, membro do Pigmeu Moral, degustador de chá de jasmim, comida chinesa e sorvete de flocos, colecionador de girafas , colaborador do Núcleo para a Excelência Humana da UFRGS, frequentador de brechós, do Sarau Elétrico e da Cidade Baixa, cultivador em potencial de bonsais, filósofo prático, fã dos Mutantes, do Frank Jorge e do Luís Fernando Veríssimo, fiel ardoroso das Viagens Etéreas e Psicodélicas Impressas no Éter Universal, namorado da Carol e editor do site Simplicíssimo (www.simplicissimo.com.br)

AINDA NÃO SE CONVENCEU? CONHEÇA O CURRICULUM VITAE DELE E APROVEITE, SE JUNTE A NÓS NO COOLMEIA:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails