"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 2 de junho de 2010

DO BLOG DA ESCOLA MUNICIPAL JOHN KENNEDY


Alunos da 4ª série, equipe John Kennedy com Mallin (a mais alta da turma!)



ALUNOS DA 4ª SÉRIE "B" VISITAM PO
USADA ECOLÓGICA SEMPRE VERDE E APRENDEM IN LOCCO LIÇÕES SOBRE MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, BIODIVERSIDADE E (DES)EQUILÍBRIO ECOLÓGICO


Nesta quarta-feira, os alunos da 4ª série B tiveram uma aula bem diferente, em virtude da Semana do Meio Ambiente, que acontece em nosso município. Através da Secretaria de Educação, que disponibilizou o transporte e deu total suporte para a atividade, foi possível levar os educandos até a Pousada Ecológica Sempre Verde, em São Severino.

Além da contemplação da paisagem exuberante, os alunos receberam uma aula sobre meio ambiente, podendo inclusive conhecer diversos objetos ecologicamente corretos, como uma luminária com painel solar, um rádio solar, máquina solar para fabricação de bananas-passa, uma placa de energia solar, além de uma bicicleta que é uma bomba d'água, movisda com a energia do corpo.

Os alunos realizaram trilha pela mata, conheceram diversas espécies vegetais, realizaram a plantação de algumas mudas de ingá, planta nativa da região de brejo de altitude, próximo a uma nascente, e ainda puderam se deleitar com uma jaca deliciosa e tomar banho de bica!! Ufa!! Pensa que eles cansaram?? De jeito nenhum! Ainda teve espaço para o cachorro-quente e para as diversas fotos!!

Um dia para ficar na memória, e para marcar ações essenciais de preservação e conservação da natureza, através da conscientização ambiental.

Os alunos foram acompanhados pela Professora Sunamita Oliveira, a coordenadora Hiolanda Cavalcante, a vice-diretora Margarida, além da equipe disciplinar Cícero e Maria do Carmo.
As orientações foram repassadas por Mallin, que é proprietária da pousada, além de ser Presidente de Honra da AMA Gravatá (Associação dos Amigos do Meio Ambiente).

Nosso agradecimento profundo à Secretária de Educação Rosa da Silva Melo, pela presteza em apoiar nosso trabalho, inclusive, enviando a professora da turma dois dias antes, numa visita de inspeção, para garantir a segurança dos alunos! Nosso MUITO OBRIGADA!!!


_____________________
Fonte:

www.escolamunicipaljohnkennedy.blogspot.com



Depois da trilha, um delicioso e merecido banho de bica



Ao longe avista-se a Serra Negra e as torres de energia eólica



Linda vista do mirante


Trilha - reflorestamento, importância das matas


Casinha de taipa com telhado de capim


Bomba d'água movida com a energia do corpo: tem que pedalar bastante!!



Um comentário:

Prof. Carlão disse...

Parabéns!!!!!! é assim que se pensa no presente de um pais!!!!

Prof. Carlos Fester (Carlão)
ICETAG-Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails