"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 20 de junho de 2010

UMA JUSTA HOMENAGEM

Do site da Prefeitura de Gravatá(www.prefeituradegravata.com)

São João de Gravatá homenageia o cantor
Marcos de Lima



Músico gravataense conhecido no cenário musical nordestino
que já dividiu palco com grandes nomes do forró. Marcos de Lima
também está na programação
oficial do São João



Todos os anos o São João de Gravatá, tão conhecido e famoso por sua grandiosa festa, homenageia um artista que represente a cidade, seja símbolo cultural tanto na música quanto em outros movimentos populares. Em 2010 a festa junina será dedicada ao cantor e compositor Marcos de Lima. Famoso intérprete das canções que relembram a tradição de junho e importante divulgador do nome de Gravatá.

Marcos já é considerado um “senhor” no cenário musical nordestino. Nasceu em 1964 e a paixão pela música vem desde criança. Fazia letras e poemas ainda estudando o segundo grau (hoje conhecido como ensino médio). Também foi assíduo ouvinte de grandes forrozeiros como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino entre outros. Chegou a integrar a banda XV de Novembro de Gravatá sob a batuta do então maestro Manoel Bombardino, mas só na década de 1980 veio a compor sua primeira grande música, chamada “Cor”. Essa canção rendeu o segundo lugar no Festival Acesp de Música Popular Brasileira realizado no ano de 1984 em Gravatá.

Depois disso ele não parou mais. Realizou uma série de apresentação e participações em festivais, além de gravar outros sucessos, formar parcerias e dividir o palco com grandes nomes da música nordestina como Geraldo Azevedo, Fagner, Alcione, Fala Mansa, Maciel Melo e Petrúcio Amorim. Hoje Marcos já faz parte do circuito de shows de Gravatá e é figura marcante nos palcos da cidade. Suas composições estão na boca do povo, entre elas a mais famosa que muitos afirmam ser um hino de Gravatá intitulada “Gravatá meu xodó”.

O homenageado do São João de Gravatá vai se apresentar no último dia da programação principal. Até lá alguns ensaios e muita preparação para a hora tão esperada. “A gente vai ensaiando pra deixar tudo prontinho, junto com essa turma maravilhosa”, disse Marcos ressaltando a qualidade dos músicos que formam sua banda. A apresentação do cantor está marcada para o dia 27 no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

Saiba mais sobre Marcos de Lima

www.myspace.com/marcosdelima



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails