"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ALERTA PARA A POPULAÇÃO DE GRAVATÁ

PREFEITURA TOMA PROVIDÊNCIAS E CANCELA ABERTURA DO SÃO JOÃO POR CONTA DAS CHUVAS

Chuvas – Prefeitura toma as devidas providências

O prefeito Ozano Brito esteve reunido na manhã desta sexta-feira (18/06) em seu gabinete com todos os secretários da administração municipal para traçar um plano de assistência e emergência no que se refere às fortes chuvas caídas em Gravatá desde a noite da última quinta-feira (17/06). Todas as secretarias estão em alerta e atentas para trabalharem em todos os pontos da cidade. O telefone de emergência da Secretaria de Infraestrutura é: 3563-9015.

Para o apoio das famílias, a prefeitura está disponibilizando dois caminhões baú que ficarão a cargo das mudanças, além disso, os ônibus da Secretaria de Educação estão disponíveis e quatro pontos de apoio já foram providenciados para abrigar os que necessitam. Os locais de apoio definidos são: CAIC, Escola Maria Alice, Escola Jesus Pequenino e Escola da Ilha Energética. Será realizado também cadastro de todas as famílias que buscarem apoio.

O secretário do meio ambiente Aarão Lins informou que desde a noite de ontem choveu em Gravatá cerca 180 milímetros o que significa 180 litros por metro quadrado. As equipes estão nas ruas observando o nível da água e orientando a população nos cuidados que devem tomar. “Nossa prioridade é cuidar das famílias e providenciar todos os cuidados necessários para assistência dos mesmos. Todos os funcionários da prefeitura devem ficar de prontidão para o que precisar, se trata de um trabalho de cidadania”, afirmou o prefeito Ozano Brito.

Chuvas – Prefeito Ozano Brito visita famílias e bairros atingidos pelas águas

Desde o início da manhã desta sexta-feira (18/06) o prefeito Ozano Brito está tomando as devidas providências para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas caídas na cidade e região desde a noite de quinta-feira. As atitudes começaram a partir da convocação em caráter de emergência de todos os secretários municipais para que os mesmos ficassem atentos e prontos para trabalhar junto ao povo. Quatro pontos de apoio foram providenciados para receber os necessitados. Os pontos são: CAIC, Escola Maria Alice, Escola Jesus Pequenino e Escola da Ilha Energética. A Secretaria de Infra-estrutura está com um telefone exclusivo para atendimento de emergência: 3563-9015.

Para o apoio das famílias, a prefeitura está disponibilizando dois caminhões baú que ficarão a cargo das mudanças, além disso, os ônibus da Secretaria de Educação estão disponíveis. O secretário do meio ambiente Aarão Lins informou que desde a noite de ontem choveu em Gravatá cerca 180 milímetros o que significa 180 litros por metro quadrado. Após a reunião, Ozano Brito seguiu pelos principais pontos de alagamento, passando pelo bairro Maria Auxiliadora, Diversas pontes da cidade, entre outros locais.

Ozano Brito afirmou que a prioridade da administração é o bem estar das famílias, “Toda a prefeitura, independente de qual secretaria pertença determinado trabalho, está apoiando e buscando meios de ajudar os que estão sendo prejudicados com as fortes chuvas e a enchente que está acontecendo. Disponibilizamos caminhões, ônibus e funcionários para dar esse apoio e encaminhar estas famílias para os nossos abrigos”, disse Ozano Brito. A guarda municipal, Secretaria de Ação Social, Polícia Militar, Bombeiros Civis e demais órgãos estão atuando em vários pontos da cidade.

COMPESA trabalha para solucionar problemas de abastecimento na cidade

Em virtude das fortes chuvas caídas não somente em Gravatá, mas em toda a região, aconteceram alguns problemas no abastecimento de água na cidade, deixando cerca de 80% do município sem água. A COMPESA informa que o problema já foi identificado, no entanto, a equipe técnica não está conseguindo chegar ao local por conta das condições das estradas. O abastecimento de Gravatá se dá pela barragem de Jucazinho, e com as fortes chuvas acabou faltando energia elétrica danificando as estações elevatórias do local. Os técnicos da COMPESA Gravatá estão tentando solucionar o problema da melhor maneira possível. Essas informações foram obtidas com o gerente da COMPESA Gravatá, Júlio César que informou ainda o telefone da empresa para qualquer dúvida: 0800 081 0195.

COMPESA – 0800 – 081 – 0195

Força das águas instala caos também no Interior do Estado

DO SITE PE360 GRAUS:

GRAVATÁ


Chove bastante desde a noite da última quinta-feira (17) em Gravatá. O Rio Ipojuca subiu, atingindo várias casas. A Prefeitura cancelou a abertura do São João da cidade, que aconteceria na noite desta sexta-feira (19).

O município disponibilizou dois caminhões baú, para fazer mudanças, e dois ônibus da Secretaria de Educação. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, todos os postos, o hospital, a ambulância e o Samu estão de prontidão, caso haja necessidade.

"A situação não é boa. Voltou a chover no fim da tarde. Temos informações de Belo Jardim e Bezerros, de que a água continua subindo. A previsão para Gravatá também é de que suba. Muitas famílias estão desabrigadas, cerca de 30. Um adolescente pulou de uma ponte e está desaparecido. Não tinha condições de promover uma festa nessas condições. O nível de água continua subindo paulatinamente. Em hora nenhuma, durante todo o dia, a situação melhorou", disse o prefeito de Gravatá, Ozano Brito Valença. Ainda não há previsão de quando a abertura do São João deva acontecer.


________________________

Disponível em:

www.pe360graus.globo.com

www.prefeitura.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails