"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ELEIÇÃO DO CONSELHO DO FUNDEB EM GRAVATÁ

ÉTICA DOS EDUCADORES POSTA À PROVA

Segunda-feira (21) acontece em Gravatá a eleição do Conselho Municipal do FUNDEB, órgão responsável por fiscalizar os recursos federais destinados ao desenvolvimento da educação básica no município.
Todos os funcionários da educação receberão o dia de folga para que possam comparecer e participar da escolha de seus representantes junto ao conselho. Da sociedade civil participam os pais de alunos.
Os demais representantes são escolhidos entre os servidores públicos municipais, que normalmente apresenta nomes de professores, além de representante do poder executivo, legislativo, agremiações e diretores de escolas.
Até o dado momento, em Gravatá o FUNDEB tem sido presidido por cargos de confiança do poder executivo. Há quem ache que "é o mesmo que dar o galinheiro para a raposa vigiar!" - como canta Vanessa Da Mata.
Polêmicas à parte, este ano a categoria antecipou sua articulação e, na tarde de hoje, após realização de Assembleia, optaram por indicar dois nomes dentre os professores municipais à concorrerem na segunda-feira a vaga no conselho. Foram indicadas as professoras JANAÍNA ANDRADE e JAMILY SABINO, ambas, professoras do Ensino Fundamental II, participantes ativas dos movimentos sindicais e atuantes em todas as Assembleias realizadas pela categoria no municipio.
A eleição tem inicio as 8h, mas os professores votam as 14h pontualmente, na Escola Amenaide Farias, e creio eu, não ser necessário ressaltar a importância da participação de todos, especialmente, de forma honrada e consciente.
Está dado o recado! Vamos esperar pra ver ( e poder falar!)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails