E os meninos da Escola Maria Alice, que André Alexandro exaltou aqui no BLOG, ganham fama no Canadá
Caros Cláudio Castanha e André Alexandro,
.
Eu gostaria de elogiar e parabenizar os meninos do Pré-mirim, da escola Maria Alice.
.
Eu me lembro muito bem quando eu estudava no antigo CERU, hoje EPAF, e que não tinha condições de participar das grandes competições em nossa cidade, uma vez que apenas a "falsa elite" tinha acesso às instalações esportivas de Gravatá, e a minha escola na época, sempre sofreu com o preconceito por estar localizada em uma área menos favorecida da nossa cidade.
.
Hoje, eu participo de torneios de volleyball em Toronto, cidade onde vivo, Montreal, Ottawa, no Canadá e também nos Estados Unidos. Sou um dos melhores levantadores e recebo muitos elogios. Mas tudo isso começou na quadra de cimento duro do antigo CERU, passou pelo Recife e Rio de Janeiro.
.
Que Deus abençoe esses meninos! Para que um dia eles possam ter muito mais orgulho e principalmente ALEGRIA, por serem atletas de renome, e não somente por receberem um par de tênis novo doado pelos empresários de Gravatá, os quais na minha época nunca apoiaram os antigos JOMEG (Jogos Municipais Estudantis de Gravatá).
.
Eu me sinto no lugar de cada um desses meninos. Apesar de jogar voleiball há 27 anos, eu ainda sou aquele menino pobre e franzino que não tinha acesso as coisas que eu almeijava, mas que um dia, de repente, como diria Mário Quintana, envelheceu, assim, de repente. Eu ouso acrescentar: E ele ganhou o mundo.
.
Eu vou sempre elogiar esse tipo de atitude. Eu AMO, quando um pobre galga degraus mais altos. Pois como diria uma professora de Português que tive na Marinha, onde passei 10 anos: "devemos sempre sonhar alto, pois o céu é o limite!"
.
Queiro deixar claro que a Professora Dilsa Maria Farias Lopes também é responsável pela minha formação pedagógica, pois ela foi minha professora.
.
Obrigado pela oportunidade.
.
.
Josivaldo Rodrigues
Toronto - Canadá
1 416 998 4770
Nenhum comentário:
Postar um comentário