"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EQUIPE DA CATEGORIA FRALDINHAS DA ESCOLA MARIA ALICE FECHA COM CHAVE DE OURO O JOEG

Equipe da Escola Maria Alice com o coordenador Janailton Lins e as professoras Maria Aparecida, Edileuza e Sunamita

1 X 0 FOI O PLACAR, MAS  A ALEGRIA DAS CRIANÇAS, NÃO TEM PREÇO!!


Não muito o que falar. Na categoria fraldinhas, não há vencedores ou perdedores. Todos são premiados ao final das disputas. É uma forma de estimular e desenvolver nas crianças o espírito esportivo, de grupo, solidário. E funciona! Percebemos a mudança no comportamneto dos alunos em sala quando se fala em JOEG. Embora se pense que é por puro interesse, há uma relação psicológica com a prática do esporte, mas não entraremos neste assunto agora em virtude de sua complexidade. O que interessa é o registro de como a competição ajudou a melhorar a auto-estima de nossas crianças. Como fez bem para eles entrar em quadra, calçando sapatos novos, comprados para eles, com roupas adequadas, e com uma vontade de vencer que poucas vezes havíamos visto.

No jogo de ontem, o placar foi 1 X 0 para a equipe da ODIP, contudo, o resultado não abalou os pequenos. Entraram em quadra com muita disposição e como foi bonito de ver!E só de pensar que quase que ficávamos fora do JOEG deste ano, hein?!

Esse espírito de coletividade, espírito espotivo de fez lembrar um slogan do governo: Todos pela Educação. Bom, já sabemos que a educação só acontece em sua efetividade, quando de fato, todas a spartes responsáveis se envolvem. Quando digo TODOS, não há exceção. Durante os jogos, particularmente, senti a ausência de muitas partes envolvidas na educação. Algumas (poucas), sabemos o motivo, contudo, uma maioria, evitou deixar o conforto do lar para acompanhar as crianças nos jogos realizados aos sábados e domingos e à noite.

Em virtude disto, eu não poderia deixar de registrar um agradecimento muito especial. Há uma propaganda do governo que diz que, em toda grande obra há um bom professor. Vou completar assim: chegando no horário ao trabalho, tem um bom professor. Cumprindo uma carga horária semanal de 20h/a tem um bom professor. Trabalhando dois expedientes e sabendo o nome de todos os alunos, o grau de dificuldade e os avanços de cada um, tem um bom professor. Torcendo, estimulando, investindo durante os jogos escolares, tem um bom professor. Trabalhando um terceiro expediente, não remunerado, para dar assistência a seus alunos, por trás disso, tem um bom professor. EXPLIQUE-SE: PROFESSOR - PROFISSIONAL REGENTE DE UMA SALA DE AULA, DIARIAMENTE!!!
OBRIGADA MARIA APARECIDA E EDILEUZA, COMPANHEIRAS DE LUTA NA ESCOLA MARIA ALICE DA VEIGA PESSOA.VOCÊS SÃO NOTA MIL!!!
OBRIGADA PELA FORÇA EM QUADRA E PELO APOIO JANAILTON LINS! VALEU!! 

Alisson, posando ao lado de Janilton Lins.

A comemoração, erguendo o marcador do gol - João Vítor


Gabiel recebendo a medalha de seu irmão também jogador, Gutembergue

Nosso zagueiro Cícero recebendo a medalha da Profª Aparecida

Darlisson recebendo a medalha das mãos da Profª Edileuza

rafael, o grande goleiro, recebendo a medalha das mãos da Profª Sunamita

Josivaldo, nosso segundo goleiro

O atacante Gabriel

João Vítor - o goleador da noite!

Recebendo o carinho de Janailton Lins

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails