"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUANDO A FORÇA SUPERA A TÉCNICA!!!

Equipe da Escola José Batista de Melo, de Avencas
 ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BATISTA DE MELO VENCERAM A EQUIPE DAS SALESIANAS POR 2 X 1


100
Futsal-Masc
Infantil
SALESIANAS
01 X 02
JOSÉ BATISTA DE MELO

 Em casa: três refeições, além de lanches, carro para levar na escola, mesada, entre outras benesses. Na escola: Quadra coberta, professor de educação física, treino. Essa é a realidade da maioria das escolas particulares de médio e grande porte. Do outro lado: caminhada de uma hora (as vezes mais) até a escola, ou, quando há transporte, pelo menos 30 a 40 minutos nas estradas empoeiradas até chegar na escola. Em casa, as vezes falta uma refeição adequada, não há mesada. A maioria ajuda os pais na criação de cabras, umas duas ou três cabeças de gado, que ajudam com a venda do leite, no sustento da família, cortam capim e fazem outras atividades antes de irem à escola. Na escola: não há quadra, o treino acontece de forma informal, nas "peladas" jogadas nos finais de semana; o professor de educação física só realiza alguns treinos antes do início do JOEG. Essa não é uma realidade de agora. Há muito tempo é assim. O que mudou, é a forma como os meninos estão sendo estimulados, a entrar em campo, "contra" qualquer equipe que seja, mesmo conhecendo essa disparidade de condições, e disputando as partidas como se fosse uma final de Copa do Mundo.
O resultado está ai: uma escola pública, de zona rural, venceu um partida contra uma escola particular de grande porte, que tem tradição em vencer os jogos escolares.
Isso dá um orgulho danado dos nossos meninos!!! Os ensinamentos dos jogos, esse espírito guerreiro e esportivo, será ampliado em sala de aula!! 

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS-JOGADORES, A DIRETORA DENISE BATISTA E TODA EQUIPE DA ESCOLA JOSÉ BATISTA DE MELO PELO RESULTADO! VOCÊS JÁ SÃO VENCEDORES!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails