"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 5 de novembro de 2011

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DE GRAVATÁ 2011: BELEZA, CRIATIVIDADE E INCLUSÃO!!


Jogos Escolares de Gravatá promovem inclusão social de crianças especiais



Ozano Brito abriu oficialmente a 11ª edição do JOEG reunindo milhares de alunos.



A tarde da última sexta-feira (04/11) vai ficar marcada na história de Gravatá com a abertura dos Jogos Escolares 2011 - JOEG. O que para muitos seria apenas uma competição esportiva entre estudantes, em Gravatá tornou-se uma ação de cidadania promovendo inclusão social e incentivando crianças e adolescentes especiais a interagirem umas com as outras. A abertura começou por volta das 16 horas em frente a Igreja Matriz onde o prefeito Ozano Brito declarou aberta a 11ª edição do JOEG, “Desejo sorte a todos, respeito uns com os outros e que esta edição seja um marco em nossa cidade. Os jogos escolares de Gravatá estão abertos a partir de agora”, disse Ozano. Em seguida entoados pela música da banda XV de Novembro, uma grande procissão de atletas dirigiu-se a Quadra do Colégio Salesianas.

A cerimônia de abertura ficou por conta do Movimento de Dança Wanderson José que com alunos do PETI e PROJOVEM fez um verdadeiro show cultural mostrando a diversidade de ritmos e culturas. Durante a apresentação o momento mais emocionante que mereceu aplausos de pé foi a entrada triunfal das crianças especiais do SERC – Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança que participaram da coreografia e mostraram que não existem barreiras quando se há força de vontade. “É realmente emocionante estarmos hoje aqui para presenciar algo tão belo e tão tocante em nós. O SERC está em festa por participar do JOEG”, disse Maria das Dores, diretora da entidade. Após a entrada das delegações de todas as escolas participantes, a Prefeitura prestou uma homenagem aos atletas da cidade que se destacam em campeonatos mundiais em diversas modalidades: Karatê, Badminton, Ciclismo e Capoeira por exemplo.

“A prática esportiva é a melhor ferramenta para a inclusão social e para o desenvolvimento de uma sociedade. O JOEG é isso, cidadania e interação entre alunos”, afirmou Janailton Lins, Gerente de Esportes. “Um grande evento que a cada ano melhora e se qualifica. Este ano a inovação ficou por conta da inclusão social de crianças e adolescentes especiais nos jogos, uma iniciativa que partiu do prefeito Ozano Brito e que já deu certo pelo simples fato de estarmos fazendo pessoas felizes”, destacou Maria da Paz, secretária de educação.

A Banda XV de Novembro executou o Hino Nacional enquanto as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Gravatá eram hasteadas no palco principal para que em seguida a Pira Olímpica fosse acesa. Fechando o evento o grupo Centelha Divina promoveu um grande louvor para os jovens que invadiram a quadra e participaram até o fim da festa.

Os jogos começam neste sábado e seguem até o dia 20 de novembro.

Veja trecho da abertura com as crianças do SERC.
































































































































 
DO SITE DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails