"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UMA BOA NOTÍCIA PARA O DIA DA ÁRVORE!

Prefeitura reinicia plantação de árvores ao longo da perimetral e em residências da cidade



Mais de 900 Ipês amarelos, rosas e brancos estão sendo plantados através do projeto Cidade Verde.



A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria do Meio Ambiente está reiniciando as ações do projeto Cidade Verde que consiste na arborização urbana do município plantando centenas de árvores ao longo da perimetral e em residências. São mais de 900 Ipês amarelos, rosas e brancos que estão sendo plantados em diversas áreas da cidade. O Cidade Verde é um projeto da Prefeitura com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, e teve um investimento de cerca de R$ 50 mil do Fundo Estadual do Meio Ambiente.

O projeto tem o objetivo de identificar áreas que necessitem de arborização, ampliar a produção de mudas e apoiar iniciativas comunitárias de plantio de árvores. A equipe da secretaria, composta por 12 funcionários, está tendo diversos cuidados, entre eles, observar o solo adequado para o plantio, localização da rede elétrica, entre outros.

O secretário de meio ambiente, Aarão Lins, pede a colaboração dos moradores para que não danifiquem as árvores e que denunciem casos desse tipo. “Esse trabalho é para o bem-estar de nossa cidade e conseqüentemente dos moradores.A Prefeitura conta com o apoio de todos para que estas mudas tornem-se amanhã grandes árvores que trarão sombra e contribuirão com a qualidade do clima de Gravatá. Em caso de vandalismo as pessoas podem denunciar através do telefone 3563-9003 que estaremos fiscalizando”, afirmou Aarão.

Ainda de acordo com o secretário, os moradores que desejem ter uma árvore plantada em frente as suas residências podem procurar a secretaria que fica na Rua Vereador Elias Torres, 98 – Centro ou através do telefone (081) 3563-9003.





















Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails