"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ESCOLAS MUNICIPAIS DE GRAVATÁ DESTACAM NO DESFILE CÍVICO O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA

DO SITE DA PREFEITURA DE GRAVATÁ


Gravatá celebra o 7 de Setembro com milhares nas ruas



Mais de 30 escolas, programas sociais e entidades civis desfilaram pelas ruas da cidade.



Gravatá vestiu verde-e-amarelo - senão nas roupas, mas na alma - para celebrar o 7 de Setembro. Uma multidão foi às ruas para acompanhar durante todo o dia a programação alusiva à data. Os festejos começaram pela manhã com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Gravatá em frente à sede da Prefeitura. Ao som do Hino Nacional executado pela Banda XV de Novembro, o prefeito Ozano Brito, Major André Ângelo e o vereador Paulo Apolinário hastearam os respectivos pavilhões. Secretários, vereadores e demais autoridades estiveram presentes ao ato solene.

Após o hasteamento teve início o desfile cívico que teve a participação de milhares de alunos, professores e público. Um verdadeiro show de criatividade tomou conta de toda a Rua Cleto Campelo. As escolas e grupos se concentravam nas proximidades da Estação do Artesão de onde seguiam rumo à Praça da Matriz. Para melhor acomodar o público, a prefeitura montou uma estrutura de arquibancadas para que as pessoas pudessem assistir ao desfile confortavelmente. O tema do desfile este ano foi Química: Nosso Vida, Nosso Futuro. 

“Comemorar a independência é manter viva a tradição de quem lutou pelo País, e isso o povo de Gravatá faz de forma exemplar, sempre dando o exemplo de civismo", afirmou o prefeito Ozano Brito. A secretária de Educação, Maria da Paz Santos também falou sobre a homenagem a Pátria, “O desfile envolve todas as escolas, grupos e ONGs de nossa cidade. É um trabalho que vem acontecendo há alguns meses desde a escolha do tema até a concretização das apresentações”, disse. Já era noite quando a equipe da LOCAR fez seu desfile. Aplaudidos e ovacionados de pé, os profissionais se destacaram durante toda a apresentação.

No próximo domingo 11 de setembro é a vez dos distritos de São Severino e Mandacaru realizarem os desfiles cívicos. As apresentações acontecem a partir das 9 da manhã.









































































































































































































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails