"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

4ª SÉRIE "B" DA ESCOLA JOHN KENNEDY APRESENTOU ONTEM MOSTRA DA SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS


ESTUDOS REALIZADOS ACERCA DE MAIS DE 15 ETNIAS INDÍGENAS FOI APRESENTADO NESTE DIA 06, COM DIREITO A MÚSICA, ARTESANATO E COMIDAS TÍPICAS


Cumprindo o que determina a Lei 11.645/08 acerca do estudo e ensino sobre as Culturas Indígenas, a turma da 4ª B da Escola Municipal John Kennedy apresentou ontem as descobertas feitas durante o primeiro semestre deste ano, conhecendo algumas especificidades de pelo menos 20 etnias indígenas de diferentes regiões do Brasil. Os alunos descobriram que o termo ÍNDIO não é adequado, uma vez que generaliza e desconsidera a diversidade dos povos indígenas, que devem ser chamados pelo nome do povo ao qual pertencem.
Durante a apresentação que foi feita para os alunos das outras salas, as crianças puderam assistir a um filme gravado pelos indígenas GUARANI-MBYÁ, de Aracruz, no Espírito Santo, que conta "COMO A NOITE APARECEU", um mito guarani-mbyá.
A segunda parte do trabalho será apresentada no mês de novembro, com o tema A FARMÁCIA DA NATUREZA, focando a medicina natural praticada pelos povos indígenas. É esperar para comprovar!!









Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails