"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 3 de setembro de 2011

ALUNOS DA ESCOLA MARIA ALICE DA VEIGA PESSOA ASSISTIRÃO UMA APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ DO RECIFE

ALUNOS BENEFICIADOS COM O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, CUSTEADO PELA PREFEITURA DE GRAVATÁ/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, COM AULAS DE MÚSICA, IRÃO PARTICIPAR DA ABERTURA DA BIENAL DO LIVRO EM RECIFE, E ASSISTIRÃO A APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ DO RECIFE, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE OLINDA, FORMADA POR MENINOS/AS DA FAVELA DO COQUE. MAIS UMA LIÇÃO DE CIDADANIA ALÉM DAS PAREDES DA ESCOLA!!
Através do apoio da Secretaria de Educação do município, as crianças contempladas com o Programa Mais Educação, com aulas de música, da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, no Bairro Maria Auxiliadora, irão a Recife, juntamente com alguns pais, para assisitir a abertura da VIII Bienal Internacional do Livro, no dia 23 deste mês, que terá a apresentação da Orquestra Cidadã dos meninos/as do Coque.
A iniciativa de realizar o agendamento partiu da professora Sunamita Oliveira, como forma de estimular e incentivar as crianças a participarem das aulas de música ministradas pelos maestros Barbosa e Marcelo Correia. 
Com toda certeza será um momento memorável.



DO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GRAVATÁ

Através do Programa Mais Educação mais de 600 crianças terão aulas no contra turno, as escolas contempladas, (John Kennedy, Escola Jesus Pequenino, Escola Municipal da Serra, Escola Monsenhor José Elias de Almeida e Escola Irmã Judith Ferreira Leite) receberam em média R$ 30.000,00 para investir na educação integral com atividades esportivas, artísticas, cognitivas entre outras.

O Prefeito Ozano Brito e a Secretária Maria da Paz, preocupados com a Educação do Município e conscientes da importância de manter esses alunos mais tempo em atividades, contemplaram as Escolas, Municipal da Ilha e Maria Alice da Veiga Pessoa com aulas de música com Barbosa e Marcelo Correia nas terças e quintas inicialmente, devendo ser ampliados com aulas de informática haja vista a escola ter sido contemplada com o PROINFO URBANO.
Nesta Quinta dia 28 de Julho às 14:00 a Secretária de Educação Maria da Paz e a Diretora de Educação Sandra Moraes, estiveram com os referidos professores em reunião com pais e alunos para apresentação dos instrumentos musicais que vão de violino a atabaque.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails