"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROJETO DE LEI QUE GARANTE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES DE GRAVATÁ NÃO FOI VOTADO PELA CAMARA DE VEREADORES

"O PREFEITO MANDA LÁ NA CASINHA DELE, NA PREFEITURA", DISSE O PRESIDENTE DA CÂMARA, O VEREADOR JÚNIOR DE PAULO

APÓS SEREM CONVOCADOS PELO SIPROG (SINDICATO DOS PROFESSORES DE GRAVATÁ), MAIS DE 100 PROFESSORES SE REUNIRAM NA CÂMARA DE VEREADORES HOJE PELA MANHÃ, TENDO LIBERADO OS ALUNOS MAIS CEDO, PARA ACOMPANHAR, DE ACORDO COM O TEXTO DA CONVOCAÇÃO, UMA VOTAÇÃO, QUE GARANTIRIA O REAJUSTE SALARIAL ESTABELCIDO PELA LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL.

AO CHEGAR NA CÂMARA DE VEREADORES, CHEGOU A INFORMAÇÃO DE QUE A CASA ELIAS TORRES  ESTAVA EM RECESSO, ALÉM DE QUE O PROJETO DO EXECUTIVO AINDA NÃO HAVIA SIDO ENTREGUE, O QUE IMPOSSIBILITARIA A VOTAÇÃO.

OS PROFESSORES FORAM ASSISTIDOS PELO VEREADOR ELSON CAMPOS, QUE TELEFONOU PARA OS OUTROS VEREADORES  TENTANDO VIABILIZAR A VOTAÇÃO PARA ESTA DATA.

APÓS UM CERTO TEMPO, JUNTARAM-SE AO VEREADOR ELSON CAMPOS, OS VEREADORES JOSÉ AGOSTINHO E DOCA DA CAVALHADA, SEGUIDOS PELO PRESIDENTE DA CASA, JÚNIOR DE PAULO, QUE TOMOU COMO AFRONTA O ARGUMENTO DE UMA PROFESSORA SOBRE A NÃO VOTAÇÃO.


QUANDO AFIRMOU QUE OS PROFESSORES NÃO TERIAM PREJUIZO, POIS O TEXTO AFIRMAVA QUE O REAJUSTE É RETROATIVO, ARGUMENTEI QUE HAVIA SIDO FEITO UM ACORDO ENTRE  O EXECUTIVO E A CATEGORIA PARA QUE O PAGAMENTO FOSSE EFETUADO NESTE MÊS, DE SETEMBRO, E A NÃO APROVAÇÃO ATRASARIA O CUMPRIMENTO DO ACORDO.

 
EM SUA EXPLICAÇÃO, O VEREADOR E PRESIDENTE DA CASA FOI ÊNFATICO: "O PREFEITO MANDA LÁ, NA PREFEITURA. SE VOCÊS QUISEREM SABER ALGUMA COISA DAQUI, PERGUNTEM A UM VEREADOR"!

 A REUNIÃO IMPROVISADA, COM OS PROFESSORES FOI CONCLUIDA COM A AFIRMAÇÃO DE QUE NÃO HAVERIA REUNIÃO NO DIA DE HOJE, DE QUE O EXECUTIVO NÃO CONVOCOU OS VEREADORES, E QUE O TEXTO NÃO FOI ENVIADO EM CARATER DE URGENCIA, PORTANTO, SEGUE OS TRÂMITES NORMAIS: UMA REUNIÃO PARA LEITURA E MAIS DUAS PARA APROVAÇÃO, A NÃO SER QUE OS BONDOSOS VEREADORES (NO CASO, O PRESIDENTE DA CASA), DECIDAM REALIZAR DUAS VOTAÇÕES NO MESMO DIA, EM CARATER EXTRAORDINÁRIO, PARA APROVAÇÃO DO TEXTO!!
 O PROJETO FOI ENTREGUE NA CAMARA DE VEREADORES NO FINAL DA MANHÃ DE HOJE, SENDO QUE O REGIMENTO DETERMINA QUE OS VEREADORES TEM UM PRAZO LEGAL DE 24H PARA SEREM CONVOCADOS.

* PREFIRO NÃO COMENTAR!!!!!!!!!!


Vereador Elson Campos com a Profª Janaína, integrante da diretoria do SIPROG







Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails