"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Projeto Cultural Hoje Tem em Gravatá



A identidade cultural de um povo pode ser entendida pelo conjunto de ideias, valores, manifestações e vivências de uma comunidade que divide um espaço territorial, onde este conjunto é reconhecido pelos que ali vivem.

Não é ela algo estático, imutável, que não se pode transformar; a identidade cultural é algo que se renova e enriquece através do intercâmbio de ideias e manifestações de outras culturas, onde os valores e tradições dos demais são reconhecidos e diferenciados dos nossos, mas todo esse diálogo que ocorre entre culturas diversas tende a transformar as pessoas através da convivência pacífica existente permitida também pela prática do turismo.

É importante frisar que, para que haja valorização da cultura local há também de se ter conhecimento do que é produzido na cultura local. Para tanto, é que a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Turismo tem como proposta levar às praças de Gravatá um evento cultural apresentando ao gravataense o que há de mais diversificado em sua cultura, para que a comunidade possa identificar a sua identidade cultural tão bem representada pelas centenas de artistas, artesãos e manifestações vivenciadas nos pequenos redutos culturais da cidade, que agora afloram e se mostram a sua comunidade através de um projeto que leva a cultura literalmente à rua, o PROJETO CULTURAL HOJE TEM EM GRAVATÁ.

O Projeto Cultural Hoje Tem em Gravatá foi criado com o intuito de levar entretenimento e diversão à população e aos visitantes da cidade de Gravatá, acontecendo mensalmente, em uma das praças da cidade para que a população tenha a sua disposição mostras de artes plásticas, oficinas artesanais e culturais, apresentações de grupos folclóricos, música, comercialização de artesanato e de guloseimas artesanais dos produtores de nossa cidade.

O Projeto Cultural Hoje Tem em Gravatá é uma oportunidade das famílias virem à rua desfrutar do lazer e de momentos familiares que só eventos intimistas com estes oferecem. “Viver sua cultura, sua cidade e sua gente!” essa é a proposta do Hoje Tem em Gravatá.


Com informações da Secretaria Municipal de Turismo de Gravatá
MAZINHO "EDILAMAR OLIVERA" - TURISMÓLOGO
COORD. DE PLANEJAMENTO TURÍSTICO
SEC. DE TURISMO DE GRAVATÁ - 3563-9047
CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS - 3563-9045

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails