"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

POR ESTAS BANDAS, A VIDA CONTINUA... E COM MUITO TRABALHO!!!



Bairro Maria Auxiliadora em Festa – Prefeitura entregou a população o PSF Aldeir Cavalcante



Pensando em melhorar a vida da população a prefeitura devolveu aos moradores a facilidade de serem atendidos perto de casa. Os moradores fizeram festa com a inauguração que contou com a presença do prefeito Ozano Brito, secretários, vereadores e demais autoridades.



Mais uma grande notícia para os usuários da saúde de Gravatá. A prefeitura entregou na manhã desta sexta-feira (05/11) o PSF (Posto de Saúde da Família) Aldeir Cavalcante aos moradores do bairro Maria Auxiliadora. Antes da chegada do PSF no bairro os moradores precisavam se deslocar para a Rua do Norte onde existe um PSF que atendia a comunidade. Pensando em melhorar a vida da população a prefeitura devolveu aos moradores a facilidade de serem atendidos perto de casa. Os moradores fizeram festa com a inauguração que contou com a presença do prefeito Ozano Brito, secretários, vereadores e demais autoridades.



O PSF Maria Auxiliadora atenderá toda a parte de especialidades básicas médicas, odontológicas, atendimento a gestante e enfermagem. Uma equipe composta por 16 funcionários entre médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais passam a trabalhar a partir de agora no PSF Maria Auxiliadora, atendendo mais de 1000 famílias somando um total de cerca de 4 mil pessoas. O PSF Maria Auxiliadora recebeu o nome do funcionário público Aldeir Cavalcante, falecido em 2009. Bastante conhecido pela população do município, ele trabalhou durante 12 anos, dos 26 dedicados a instituição, na agência Gravatá, onde por muitas ocupou interinamente o cargo de gerente.



Ozano Brito afirmou que a comunidade do Maria Auxiliadora merecia há tempos a vinda do PSF para dentro do bairro, “Agora está no lugar que sempre deveria, dentro da comunidade, perto dos moradores. Facilitando a vida de todos sem que seja preciso deslocamento para outro bairro. Isso é cidadania e dignidade”, afirmou o prefeito. Para o secretário Jorge Eduardo inaugurar o PSF Maria Auxiliadora é uma satisfação imensa, “É com grande alegria que estamos entregando de volta a população o posto de saúde do bairro. E adianto ainda que esta sede é provisória, pois em 2011 ou no máximo 2012 estaremos construindo um PSF ainda mais equipado e avançado para esta comunidade. Já providenciamos o terreno e vamos construir uma sede própria para o bairro”, disse o secretário.



Antes de inaugurar de fato o posto de saúde, o padre Diósene abençoou o local e os presentes, “Que Deus abençoe os enfermos que aqui vierem para que se curem e saiam satisfeitos. E que o Senhor ilumine todos os profissionais que neste local vão trabalhar para que não meçam esforços em atender bem os pacientes”, falou o padre. Dona Maria José da Silva é moradora do bairro e seria uma das primeiras pessoas atendidas no novo posto, “Estou apenas aguardando a minha vez, isso é uma tranqüilidade, o posto perto de casa é muito melhor”. Do lado de fora os pacientes podiam aferir a pressão arterial, receber hipoclorito de sódio para colocar na água e orientação médica.













Secretário Municipal de Saúde - Dr. José Jorge














Prefeito Ozano Brito Valença


Do site da Prefeitura Municipal de Gravatá

OBS. Outras fotos da solenidade feitas por mim, estão no Orkut do Blog Educar Encantando. Nos adicione!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails