"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Escolas da zona rural de Gravatá beneficiadas com o PDDE Campo

Do site da Prefeitura de Gravatá

O PDDE Campo consiste no repasse financeiro para escolas do campo com até 50 alunos em turmas organizadas sob a forma de multisseriação, para contratação de mão-de-obra e outras despesas necessárias à manutenção, conservação e pequenos reparos.




Quinze escolas da zona rural de Gravatá foram contempladas com o projeto PDDE Campo – Programa Dinheiro Direto na Escola que consiste no repasse financeiro para escolas do campo com até 50 alunos em turmas organizadas sob a forma de multisseriação, para contratação de mão-de-obra e outras despesas necessárias à manutenção, conservação e pequenos reparos em suas instalações, bem como aquisição de mobiliário escolar e outras ações de apoio a professores e estudantes em um ambiente escolar mais seguro e adequado ao aprendizado e à socialização. Em Gravatá as escolas contempladas já estão executando os recursos.
Este convênio firmado entre o FNDE e a Prefeitura , alocou recursos no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). Destes, R$ 12.000,00 (doze mil reais) são destinados a cada escola.

Genival José da Silva, responsável pela fiscalização deste convênio declarou em nota, “A Prefeitura através da Secretaria de Educação, vem revolucionado a educação no município. Entre muitas ações executadas e outras em andamentos, o PDEE Campo está modificando a realidade do dia-a-dia dos alunos e profissionais da educação, com recursos garantidos através de convênio entre o FNDE e a Prefeitura de Gravatá. Com essas ações promove o bem estar dos funcionários em seu ambiente de trabalho e eleva a auto-estima do educando que é o principal foco; ambiente escolar saudável reflete direto no aprendizado das crianças e promove a integração escola-comunidade”, afirmou.

“Estamos avançando com o propósito de elevar Gravatá e fazer com que a cidade siga no rumo certo que é o desenvolvimento escolar. As conquistas são grandes e estão refletidas nos resultados obtidos por nossos alunos”, disse a Maria da Paz, secretária de educação. 


Confira abaixo as escolas beneficiadas pelo PDDE Campo:


Escola Ana Camilo da Silva no Sítio Olho D'água dos Mocós

Escola Belarmina Cavalcante Gouveia no Sítio Valentim

Escola Inácio Saturnino de Arantes no Sítio Olho D'água das Urtigas

Escola José Ricardo de Almeida no Loteamento Ebenezer

Escola Manoel Alves da Silva no Sítio Limeira

Escola Manoel Francisco da Silva no Sítio Sarampo

Escola Maria Francisca da Silva no Sítio Casa Nova

Escola Municipal Jesus Maria e José no Sítio Maria Isabel

Escola Princesa Isabel no Sítio Casa Nova

Escola Rubens Assis no Sítio Lagoa do Costa

Escola Santa Luzia no Sítio Retiro Saudoso

Escola Assentamento Santo Antônio

Escola Santo Antônio no Sítio Caroá

Escola Severino Bezerra de Lima no Sítio Alto do Caboclo

Escola Tenente João N. Regalado no Sítio Olho D'água do Amarelo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails