"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

COLÉGIO BATISTA BETÂNIA DE GRAVATÁ DÁ AULA DE CIDADANIA E SOLIDARIEDADE

Gincana da solidariedade



Com apoio da Prefeitura, Escola Batista Betânia promoveu dia de doação de sangue

Informações do site da Prefeitura de Gravatá

A gincana escolar da Escola Batista Betânia teve um gesto diferente este ano. Com o apoio da Prefeitura/secretaria de Saúde, a escola trouxe a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) promovendo um dia de doação de sangue. Cerca de 120 pessoas compareceram ao local. Os alunos participaram do momento convidando as pessoas para doar e conseguindo pontos na gincana.

De acordo com a vice diretora, Maria Luciene, este tipo de atividade estimula mais a educação no meio escolar. “A contribuição maior é a questão da solidariedade, principalmente na formação de nossos alunos”. Na semana passada, grupos de estudantes percorreram alguns pontos de Gravatá fazendo convite para o dia da doação. Cada pessoa recebeu uma fita que marca a equipe participante da gincana. Quem conseguisse o maior número de doadores venceria a disputa entre salas.

Antes de doar as pessoas passaram por uma triagem que inclui captação de dados sociais, questionário médico e exames como aferição de pressão. Cerca de 20 profissionais do Hemope estiveram envolvidos na ação.













Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails