"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

HONRAS SE CONQUISTAM


 
Por Fernando Arábia - Gravatá - PE

Orgulha-me poder divulgar um pouco do trabalho do ex-vereador gravataense já falecido, que quisera o destino fosse meu pai, não quero entrar nas celeumas sobre quem deva receber méritos para ser agraciado com o nome de algum logradouro, até porque a própria história de cada um, já autenticará o legítimo título que alguém merece ser outorgado por membros de uma casa legislativa, inclusive recai sobre quem confere o título, {sua responsabilidade perante a sociedade de seu homenageado}.
          Mas seria egoísmo ou omissão minha não repassar ou partilhar com esta nova geração aquilo que o belo passado não pode esconder como a vida de Antonio Alves da Silva, o conhecido vereador Arábia. Homem de ilibada carreira política, que tanto honrou seu mandato quando os edis nem remunerados eram, mesmo assim, ele promoveu benéficos gestos de solidariedade no seio da sua adotada Gravatá, desde o início de 1960 até sua morte em 1980, aos 54 anos vítima de câncer pelo cigarro.
            Então nesses seus 30 anos dedicados a está terra, manteve-se atuante e imparcial com seu jornal, que denunciava as transgressões e injustiças daqueles que usavam de prevaricações. Dize-me seus velhos companheiros até hoje, que na época tentou-se não apenas o calar, mas o matá-lo por seu perfil destemido ao denunciar quem se locupletava do erário público.
Por tantos relatos, é motivo de orgulho e imenso jubilo, não só para os familiares, mas para todos que conviveram com este varão vibrante e altruísta, que já não nos preocupa se todos os políticos que o precederam até hoje, não lhe deram justa homenagem, porque muito mais importante que isso, é o legado que Arábia deixa nos anais de Gravatá que vai perdurar eternamente.
Pois tenho plena convicção que a profícua contribuição social de uma pessoa, não se medirá necessariamente por pomposos títulos, pois nem isso por si só é capaz de consagrar ou imprimir nas páginas da história, a imensurável importância de uma pessoa.
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails