"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 26 de setembro de 2010

VIVA A DEMOCRACIA!




EDUCADORES GRAVATAENSES DÃO DEMONSTRAÇÃO DE MATURIDADE PARTICIPANDO DO CHÁ SOCIAL OFERECIDO PELO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JOAQUIM NETO

Na tarde deste sábado, um grupo de professores se reuniu na Casa de Reuniões com a secretária de educação municipal Rosa da Silva Melo, o secretário-adjunto Profº Fernando Júnior, a assessora jurídica Ana Maria Miranda, a diretora de ensino Maria da Paz, além de alguns gestores escolares e coordenadores, com o candidato a deputado estadual JOAQUIM NETO, a fim de expressar seus anseios e expectativas quanto a ter um representante bem articulado na Assembleia Legislativa.
Todos foram unânimes quanto a importância de termos um representante que conheça de fato as questões pertinentes à educação, que é a grande responsável pela qualidade de vida das pessoas. Pessoas instruídas, educadas, adoecem menos e vivem melhor.
O ex-prefeito Joaquim Neto destacou a revolução educacional que aconteceu no Japão, que após ter sido atacado pelos EUA, receberam investimento maciço na educação, e reverteram a condição de miséria em que se encontravam, mesmo estando em uma área 70% vulcânica.

Foi facultado a palavra a platéia, e alguns pontuaram alguns anseios, tais quais, de recebermos uma escola técnica de nível superior, creches e investimento na educação tal qual fez o governador EDUARDO CAMPOS, em presentear todos os professores estaduais com notebooks, assinatura de jornal, além de equipar as escolas com diversos aparelhos tecnológicos.

Dentre os professores que compareceram, verificamos a presença da Profª Rosiane, ex-diretora do SINPRO-PE, a Profª Sueli Mendes, que faz parte da comissão de base dos professores, Maria de Fátima, Rossana, D. Valta Albuquerque, Maria Aparecida, Maria de Lourdes e tantos outros educadores, que demonstraram maturidade, ouvindo e tendo a oportunidade de posicionar-se, independente de qualquer coisa.

Eu particularmente, lamento por aqueles que misturam questões pessoais com os interesses de uma cidade, e perderam a oportunidade de contribuir com os projetos políticos da cidade. Enquanto alguns se esconderem e apenas reclamarem às escondidas, pouco avançaremos. Oxalá mude essa mentalidade.

Quanto a mais uma MENTIRA das MILHARES que contam todos os dias, divulgando em um blog da cidade que se os professores contratados não fossem à reunião, seriam demitidos, as professoras enviaram através deste blog um agradecimento ao rapaz que escreveu o texto, pois graças a ele, elas foram convidadas e ADORARAM o bouquet de flores do campo que receberam junto com o convite, além do chá, que estava uma DELÍCIA, preparado com muito carinho por D. Elza Rodrigues!!!! Quem provou e aprovou, ligue para D. Elza e faça sua encomenda de doces e salgados, ou vá até sua casa, que fica na Rua Quininha Matoso, nº 104 - Jucá - fone: 3533-6307.



















Um comentário:

Janaina disse...

Acredito que houve falta de comunicação para com os professores da zona rural, tendo em vista que não recebemos o convite para a participação no chá, dessa forma justificando a nossa ausência no recinto.
Ass: Janaina Lucia da Silva professora efetiva do municipio de Gravatá lotada na escola Dom Ricardo de Castro Vilela.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails