"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DESFILE EM AVENCAS ENCERRA COMEMORAÇÕES CÍVICAS



Missão cumprida!! Essa é uma frase que resume com exatidão o pensamento de todos os educadores da Secretaria Municipal de Gravatá, ao término dos desfiles cívicos de 2010. Durante mais de um mês, o tema Biodiversidade foi explorado em sala de aula, para que os alunos compreendessem a dimensão e responsabilidade do tema, em virtude deste ano ter sido escolhido como o ano Internacional da Biodiversidade.

Além da mensagem que foi levada para as ruas pelos alunos, houve um trabalho de conscientização entre os educandos, que certamente irão rever diversas práticas, para preservar o meio ambiente para as próximas gerações.
O dia 19 teve um significado diferente e muito especial para mim, em particular. Revi vários ex-alunos da Escola Antônio Borges, do sítio Cotunguba, primeira escola que lecionei ao tornar-me funcionária pública municipal, há 10 anos atrás.

Ontem, no abraço sincero e caloroso que recebi de alguns alunos, entre eles, Henrique e Taninha, ratifiquei a certeza que sempre tive acerca das sementes que tenho procurado semear ao longo destes anos. Ainda os ouvi relatar de como gostam de rever todas as fotos que tiramos juntos, nas diversas atividades que promovemos. Me segurei para não ir as lágrimas!

Não importa o que dizem as más línguas." Eu fico com a pureza da resposta das crianças!"








Um momento emocionante para mim: rever meus ex-alunos da Educação Infantil




O Prefeito em exercício João Paulo e sua bela Lílian sendo homenageados pelos alunos


Comissão de frente da Banda Marcial da Escola Amenayde Farias (Gravatá-PE)



Apresentação em frente ao palanque da bela Luciana

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails