"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 25 de setembro de 2010

UM CONVITE MUITO ESPECIAL

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)






CONVITE




Queridos Educadores,



Conscientes de que,a construção de uma sociedade mais justa e igualitária depende diretamente de vosso trabalho como formadores de opinião, a equipe técnica da Campanha do candidato a Deputado Estadual Joaquim Neto, convida-os para participar de um Chá Social-democrático, a ser realizado neste sábado, às 17 h (pontualmente), na Casa de Reuniões (em frente ao fórum) para que possamos ouvir os anseios da categoria, assim como todas as insatisfações, com intuito de juntos, encontrarmos alternativas viáveis que elevem a alta estima dos educadores e dê-lhes condições dignas de trabalho.

Sempre é tempo de recomeçar.

Estamos abertos e aptos à ouvi-los.

Estamos certos de que podemos exercitar a democracia de forma plena, ouvindo e argumentando.


Sua participação é muito importante!



Contamos com você!!




Atenciosamente,




Equipe Técnica do candidato a Deputado Estadual

Joaquim Neto



__________________

NOTA DA EDITORA:


O convite foi entregue a todos os professores EFETIVOS de Gravatá, que elaboraram, no governo municipal de Joaquim Neto, um Plano de Cargos e Carreira que hoje serve de modelo para os demais municípios do estado de Pernambuco, pelo respeito que expressa em seu texto pelos educadores. Uma luta da categoria só conquistada pelo espaço e oportunidade dada pelo gestor, diferente do que acontece em muitos municípios, onde os professores sequer são recebidos pelo prefeito para negociar seus direitos.

Ao contrário do que insinuaram, os professores receberam um convite, e não uma intimação, e por serem esclarecidos, certamente todos têm interesse em participar para expor suas opiniões, sugestões e queixas. O trabalho foi realizado por uma EQUIPE, porque, diferente do que acontece com o candidato Bruno Martiniano, Joaquim Neto não trabalha sozinho. Ele delega responsabilidades e confia em sua equipe de trabalho.

Os professores foram convidados para serem ouvidos pelo candidato a deputado estadual Joaquim Neto, como demonstração de respeito à categoria.

O tratamento dado pelo candidato Bruno Martiniano para com os professores, refresco-lhes a memória: FOI SOLICITADO POR MIM E OUTROS EDUCADORES, QUE ELE APRESENTASSE UMA PROPOSTA PARA OS PROFESSORES DE GRAVATÁ, CASO ELE ELEITO FOSSE. DURANTE MAIS DE QUINZE DIAS, ESPERAMOS QUE ELE TROUXESSE ESCRITO, OU NOS PROCURASSE PARA EXTERNAR OS ANSEIOS DA CATEGORIA, FATO ESTE QUE NÃO ACONTECEU. NA VÉSPERA DE ENTREGAR UMA PROPOSTA AOS PROFESSORES MUNICIPAIS, QUE JÁ HAVÍAMOS PROMETIDO, TOMAMOS A INICIATIVA DE ELABORAR UM DOCUMENTO, DURANTE A MADRUGADA, NA MESMA NOITE EM QUE O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS ESTEVE EM GRAVATÁ, E NO DIA DA ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES, EU MESMA LI O DOCUMENTO, COMO TAMBÉM LI O DO ENTÃO CANDIDATO OZANO BRITO, ATUAL PREFEITO DE GRAVATÁ.

QUANDO EU APRESENTEI UM RASCUNHO DO NOSSO PCC PARA A PROVÁVEL SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO CANDIDATO BRUNO MARTINIANO, ELA COMEÇOU A QUESTIONAR ALGUNS DIREITOS QUE HAVÍAMOS E TEMOS GARANTIDO, COMO SE FOSSEM INCONSTITUCIONAIS.

AGORA, VOCÊ, LEITOR/A ESCLARECIDO, SE PERGUNTE QUEM DE FATO ESTÁ MENTINDO, E COM QUAL PROPÓSITO.

OS PROFESSORES NÃO TEM MEDO DE CONVERSAR COM NENHUM CANDIDATO, MUITO MENOS COM JOAQUIM NETO, E SE ELE QUER OUVI-LOS, ESSA NÃO É UMA DEMONSTRAÇÃO DE RESPEITO E RECONHECIMENTO?

QUANTO AO FATO DE TEREM INSINUADO QUE O CHÁ CARACTERIZA TROCA DE VOTO, ISSO É UM ATENTADO VIOLENTO À INTELIGÊNCIA DOS EDUCADORES DE GRAVATÁ E A TODA POPULAÇÃO.

NUMA LINGUAGEM SIMPLES, PARA QUE NÃO CAUSE O TRANSTORNO DE FORÇÁ-LO A CONSULTAR UM, DICIONÁRIO (O QUE NÃO SERIA RUIM PARA ELE!!) PERGUNTO AO RAPAZ QUE ESCREVEU UM TEXTO EM UM BLOG DA CIDADE, FAZENDO REFERÊNCIA AO MEU NOME:

"COMO ASSIM, POR EXEMPLO?!"

JÁ QUE LHE SOBRA TEMPO E FALTA COMPETÊNCIA (ALÉM DE INSTRUÇÃO, É CLARO), APROVEITE PARA COPIAR OS BANQUETES E BUFFETS OFERECIDOS POR VÁRIOS CANDIDATOS. A PROPÓSITO, HOJE ESTAREI ALMOÇANDO COM UM OUTRO CANDIDATO, ATENDENDO RESPEITOSAMENTE AO CONVITE DE ALGUNS AMIGOS!


DO BLOG DO CASTANHA

Set22

2.500 pessoas formadoras de opinião e lideranças no jantar em homenagem a Armando Monteiro

Set21

Jantar de adesão a Armando Monteiro movimenta a noite política hoje no Recife


Set20

Feijoada de adesão a candidatura a reeleição do deputado João Fernando Coutinho (PSB) foi um sucesso



Set19

Jantar de adesão de Terezinha Nunes é bastante prestigiado


Set19

Vereadores Pedro Martiniano e José Agostinho oferecem feijoada para apresentar seu candidato


UM POUCO DE INFORMAÇÃO E CULTURA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM!!


HISTÓRIA DO CHÁ

Conta a lenda que a árvore do chá foi descoberta, no ano 2737 a.C., por acaso, quando o imperador chinês Shên Nung, mais conhecido como o “Curandeiro divino”, dava um passeio pelas suas propriedades.

O imperador pediu a determinada altura que os seus servidores lhe fervessem um pouco de água enquanto descansava à sombra de uma árvore. Foi precisamente dessa árvore que uma folha se soltou e caiu dentro da taça de água fervida. Sem reparar, o Imperador bebeu, sendo dessa forma que nasceu a primeira chávena de chá. Terá sido este imperador que criou a medicina natural ou ervanária, testando ele próprio uma enorme variedades de bebidas medicinais à base do chá.

É bem provável que essa história nem seja verdadeira, mas dá um ar romântico à origem de uma bebida conhecida mundialmente. Esta lenda é divulgada como a primeira referência à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia. Na verdade, o primeiro registro escrito sobre o uso do chá data do século III a.C. O tratado de Lu Yu, conhecido como o primeiro tratado sobre chá com caráter técnico, escrito no séc. VIII, durante a dinastia Tang, definiu o papel da China como responsável pela introdução do chá no mundo.


P.S.: TAMBÉM OFERECEREMOS CAFÉ E REFRIGERANTE, AGRADANDO A TODOS OS GOSTOS!!!

___________________
Fonte:
http://www.aroma.ind.br/historiachaOrigem02.php

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails