"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DEPOIMENTO


14 RAZÕES PORQUE NÃO VOTO EM BRUNO MARTINIANO


DURANTE MAIS DE DOIS ANOS, TODOS ACOMPANHARAM MINHA DEDICAÇÃO, LUTA OBSTINADA E FIDELIDADE AO QUE EU ACREDITAVA SER UMA IDEOLOGIA DE VIDA, ATRAVÉS DE UM NOVO CANDIDATO, JOVEM E APARENTEMENTE, PREOCUPADO COM O BEM DE NOSSA CIDADE. PURO ENGODO. LISTO ABAIXO 14 DAS CENTENAS DE RAZÕES PELAS QUAIS NÃO APOIO NEM VOTO NESTE CANDIDATO, COMO RESPOSTA A DEZENAS DE INDAGAÇÕES QUE ME TEM SIDO FEITAS. APROVEITO PARA ESCLARECER A ALGUNS HIPÓCRITAS DE PLANTÃO QUE, MUDAR DE OPINIÃO NÃO É VENDER-SE. MUITO PELO CONTRÁRIO. A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS E OPORTUNIDADES. SÓ NÃO MUDA DE OPINIÃO QUEM JÁ MORREU. CONHEÇO BEM ESSES DISCURSOS DEMAGÓGICOS, DE QUEM ENCHE O PEITO PARA DIZER QUE ESTÁ AO LADO DE UM CANDIDATO FICHA-LIMPA, QUE NÃO SE VENDE, QUE QUER O BEM DE GRAVATÁ, MAS PASSA A MAIOR PARTE DO TEMPO EM RESTAURANTES CAROS OU EM CALÇADAS DE LANCHONETES SOLTANDO GRAÇA PARA AS MENINAS QUE PASSAM COM ROUPAS PROVOCANTES. ISSO NÃO É POSTURA DE HOMEM PÚBLICO. NÃO TOCAREI EM NOMES, POR ÉTICA E RESPEITO, MAS ACREDITO QUE AS PESSOAS NÃO SOFREM DE ESQUECIMENTO CRÔNICO. PROCUREM NA HISTÓRIA POLITICA DE PERNAMBUCO FATOS RELACIONADOS COM O CONHECIDO "ESCÂNDALO DA MANDIOCA", E DESCOBRIRÃO QUE NÃO HÁ A INOCÊNCIA TÃO DIFUNDIDA POR ALGUNS.


1. É UM HOMEM DESPREPARADO POLITICAMENTE. NÃO TEM DISCURSO POLÍTICO MUITO MENOS PROJETO POLÍTICO PARA A CIDADE.


2. É ARROGANTE. POR VÁRIAS VEZES PRESENCIEI SUAS GROSSERIAS COM ALIADOS, LÍDERES DE PARTIDO, INCLUSIVE COMIGO. LEMBRAM DE QUANDO FALEI DE UM CANDIDATO QUE HAVIA GRITADO COMIGO E OUTRO COLEGA, POR TERMOS IDO LHE PEDIR PRA FALAR COM UM AMIGO, COM O QUAL ELE TINHA SIDO GROSSEIRO NA FRENTE DE TODO MUNDO? POIS BEM. OS PALAVRÕES FORAM CHAMADOS POR ELE, EM ALTO E BOM TOM.


3. SE MOSTROU IRRESPONSÁVEL POR DIVERSAS VEZES DURANTE A CAMPANHA. EM UMA OCASIÃO QUE DEVERIA APRESENTAR SUAS PROPOSTAS AOS EDUCADORES DO MUNICÍPIO, MENOSPREZOU A TAREFA, OBRIGANDO-NOS A PREPARAR O DOCUMENTO DE ÚLTIMA HORA.


4. DEIXOU DE COMPARECER A DIVERSOS LOCAIS, COMO O SERC, PARA CONVERSAR COM AS PESSOAS, SENDO SOCORRIDO PELO VICE, DE ÚLTIMA HORA.


5. NÃO ATENDE O TELEFONEMA DE ALIADOS, NEM SEQUER RETORNA AS LIGAÇÕES.


6. É PRESUNÇOSO. DURANTE DOIS ANOS, AO SER PROCURADO POR VÁRIAS PESSOAS, NÃO ATENDIA PORQUE ESTAVA SE PREPARANDO PARA ASSUMIR A PREFEITURA.


7. NÃO CONHECE O POVO DE GRAVATÁ. PASSA MAIS TEMPO EM RECIFE OU EM SUA FAZENDA. QUANDO ESTÁ NA CIDADE, SÓ SE RELACIONA COM UM GRUPO SELETO. O POVO SÓ O VER EM ÉPOCA DE CAMPANHA. PROCUREM POR ELE NO DIA 04 DE OUTUBRO.


8. NÃO RESPEITA OPINIÕES NEM ACEITA CONSELHOS DE MAIS VELHOS. DIVERSAS VEZES, DURANTE O PROCESSO ELEITORAL, FOI PROCURADO E ALERTADO SOBRE ALGUMAS QUESTÕES, MAS NUNCA TEVE HUMILDADE PARA OUVIR E ACATAR.


9. TEMIDO POR FUNCIONÁRIOS E PESSOAS PRÓXIMAS, PELA FORMA RUDE COM QUE OS TRATA.

10. NÃO TEM CONDUTA ADEQUADA DIANTE DE PROFISSIONAIS RENOMADOS. PRESENCIEI UMA CENA EM QUE ELE TEVE UM ATAQUE DE FÚRIA, CHAMANDO DEZENAS DE "PORRA" DIANTE DE UM ENGENHEIRO PORTUGUÊS, QUE NÃO ENTENDEU O MOTIVO DE TANTA ESTUPIDEZ. A DESCULPA É DE QUE ESTAVA ESTRESSADO POR CAUSA DOS PROCESSOS JUDICIAIS ELEITORAIS.


11. NÃO CONHEÇO A PROCEDÊNCIA, NEM NUNCA SOUBE ONDE MORA, ONDE TRABALHA E DE QUE FORMA GANHA A VIDA. DUVIDO QUE ALGUÉM JÁ TENHA SIDO CONVIDADO PRA IR A CASA DELE. ALIÁS, ELE MORA AQUI???


12. NÃO TEM O APOIO DA PRÓPRIA FAMÍLIA.


13. NÃO TEM O APOIO DE NENHUMA LIDERANÇA LOCAL. NENHUM VEREADOR, NENHUM LÍDER COMUNITÁRIO.


14. NÃO TEM A MENOR CONSIDERAÇÃO POR ALIADOS E MILITANTES. ASSIM QUE AS CORTINAS DO ESPETÁCULO SE FECHAM, O VERDADEIRO CIRCO SE ARMA E COMEÇA O SHOW DE PIADAS.


QUEM DIZ QUE O CANDIDATO É HUMILDE, NÃO O CONHECE. INFORMEM-SE., NÃO COM A TURMA DO "OBA-OBA", DAS FARRAS, MAS PESSOAS IDÔNEAS, QUE SE AFASTARAM DO CANDIDATO POR ESSAS E OUTRAS QUESTÕES. POSSO LHES GARANTIR QUE, SE HOUVESSE SERIEDADE E RESPEITO POR PARTE DELE, O PALANQUE TERIA SIDO MANTIDO, TAL QUAL NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO, MAS, COM EXCESSÃO DE APENAS UM LOCUTOR, QUE ADMIRO MUITO, TODAS AS OUTRAS PESSOAS QUE DERAM O SANGUE NA CAMPANHA, MUDARAM SEUS APOIOS, CADA UM BUSCANDO O QUE LHES É CONVENIENTE. REFLITAM!! É PRECISO SEPARAR A RICHA PESSOAL DESSE MOÇO COM UM POLÍTICO LOCAL, COM A POLÍTICA GRAVATAENSE. NÃO SE PODE MISTURAR QUESTÕES PESSOAIS COM OS PROBLEMAS DE UMA CIDADE, COM OS VERDADEIROS INTERESSES DE UM POVO.
BRUNO MARTINIANO NÃO PERDEU AS ELEIÇÕES POR CULPA DE A OU B, MAS POR INCOMPETÊNCIA. COMO ME DISSE UMA AMIGA CERTA VEZ: "... INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA,MESMO QUE ALGUÉM TIVESSE VOTADO NO LUGAR DE OUTRO, SERIA IMPOSSÍVEL PERDER A ELEIÇÃO POR APENAS 90 VOTOS. HOJE, ELE NÃO TEM MAIS A MESMA QUANTIDADE DE VOTOS QUE OBTEVE EM 2008. MUITOS ALIADOS SAÍRAM, LEVANDO COM ELES FAMILIARES E AMIGOS.
PS QUE SAÍRAM, COMO EU, ESTÃO SENDO CHAMADOS DE VENDIDOS. É LAMENTÁVEL O TAMANHO DA IGNORÂNCIA.

MEUS VERDADEIROS AMIGOS ME CONHECEM, E ISSO É O QUE IMPORTA.



ACORDA GRAVATÁ. CUIDADO COM O LOBO EM PELE DE CORDEIRO!!!!!!

NÃO PERCA SEU VOTO, NEM SEU TEMPO!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails