"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 19 de setembro de 2010

PARE E PENSE!!

RESPEITO É BOM, E CONSERVA OS DENTES!!


Em virtude dos comentários e até de alguns emails que tenho recebido, quero esclarecer que o máximo que consigo é me apiedar dos seres hipócritas que se julgam acima do bem e do mal, e que por terem um PREÇO, estabelecem tabela para os outros, como se fóssemos mercadoria, seres inanimados, sem vida e vontade própria, que precisassem sucumbir a atos inescrupulosos, para justificar decisões e posturas distintas de uma massa embevecida por uma "carinha bonita".

Aos desmemoriados, refresco-lhes a memória: quando participei da greve promovida pelo SINPRO-PE em 2004, eu era cabo eleitoral de Joaquim Neto. Isso quer dizer, para os desfavorecidos intelectualmente, de que não mudei de lado, nem ontem, nem hoje, porque como bem disse meu amigo Ricardo Vieira "sempre estive do meu lado", e acabei dando sombra pra muito covarde!!

Não sou do tipo de amiga que ignora o defeito dos que estão do meu lado, ou eu ao lado deles. Ajudo a corrigir as falhas, apontando-as, e pondo a mão na massa. Tenho um trabalho respeitável para apresentar, diferente de certos indivíduos. Isso não é modéstia, é consciência.
Quando escrevi apontando APENAS 14 razões das CENTENAS que tenho, para não votar no antigo candidato que apoiei fiz, não por capricho, mas por julgar sensato tornar público o que vi que inviabilizou minha permanência naquele palanque.


SE FOSSE SARCÁSTICA, ESCREVERIA ATÉ 14 MIL RAZÕES, SEM REPETIR NENHUMA, MUITO MENOS SEM INVENTAR OU CALUNIAR, PROFERINDO INVERDADES COMO FAZEM ALGUNS, mas em respeito a paciência do/a leitor/a, apresentei uma síntese, que para o bom entendedor, é mais que suficiente.

Continue iludido quem quiser. Carinha bonita não é sinônimo de competência. Que o diga o ex-presidente COLLOR!
Não disse em lugar algum que Joaquim é santo, porque NINGUÉM É, acredite. É um ser humano, que erra e acerta, e seus acertos tem mais peso do que seus erros. Mas, se a JESUS CRISTO crucificaram, deveras ele, ou eu?

Nesses anos todos, nunca busquei exibicionismo ou algo do gênero, mas sempre dei a cara a bater, expondo meu trabalho ao longo desses anos como educadora. A sala de aula onde leciono sempre esteve e estará aberta, isso porque tenho total consciência do meu papel e da qualidade do trabalho que realizo. Ao contrário de MUITOS, eu tenho sim o que mostrar, e não digo isso por usurpação, apenas para explicitar que minha postura merece ao menos REFLEXÃO. Não me escondo, não posto comentários anônimos, como fazem os que me criticam.


NÃO DELETEI NINGUÉM DO MEU ORKUT. OS QUE SAÍRAM , O FIZERAM POR VONTADE PRÓPRIA, DEMONSTRANDO QUE DE FATO, NUNCA FORAM MEUS AMIGOS.


Se para os que me viam arrotar tanta raiva de Joaquim causava-lhes tanta satisfação, considerem toda minha história, e reflitam. Tenho um motivo muito forte para ter mudado meu apoio, que NÃO se traduz em CIFRAS, nem em favores. Posso garantir que por dinheiro, se fosse o caso, estaria em outro palanque. Tenho contrato desde o ano passado, quando era oposição declarada, e sempre usufrui do apoio da Secretária de Educação ROSA DA SILVA MELO e equipe, em todas as atividades que promovi.

Faço parte de uma parcela da população que utiliza a massa cinzenta em toda sua magnitude!! Neste grupo há célebres amigos que também caminhavam comigo em outro palanque, e hoje, tal qual a mim, se deram conta do tamanho do erro que estávamos cometendo, como o Dr. Hélder Fábio e sua mãe Inês, minha amiga Missilena e esposo, além de Zé Antônio, Profº Ricardo Vieira e outros que darão seu depoimento aqui.


O inconformismo por não fazermos parte de uma certa "unanimidade", que como bem disse um autor "é burra", faz com que alguns nos acusem, dizendo que somos traidores, vendidos e coisas do gênero. Não sou oportunista política. Essa palavra realmente é advinda de alguém que tem um vocabulário muito pobre. Aliás, essa questão de analfabetos funcionais que se julgam jornalistas e escrevem vários "desmandos" gramaticais e ortográficos, é séria!! Não sou perfeita, é óbvio, mas, não violento a gramática, com certeza.
Pobres Machado de Assis, Rui Barbosa, Graciliano Ramos, Paulo Freire (...) amantes da Língua Portuguesa!( ...) devem revirar-se no túmulo!


JUÍZES, NÃO TENHO PREÇO! ALIÁS, MEU PREÇO FOI PAGO, COM SANGUE, A DOIS MIL ANOS ATRÁS, NO GÓLGOTA!!

REFLITAM AGORA, PORQUE DEPOIS, PODERÁ SER TARDE DEMAIS!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails