"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

UM FUTURO PARA A EDUCAÇÃO


1º Café Cultural


ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (PÓLO GRAVATÁ) DEMONSTRAM COMPROMETIMENTO COM A APRENDIZAGEM E A EDUCAÇÃO


A cada seminário realizado é uma surpresa gratificante. As alunas, além de aprofundar os temas repassados pelos professores, deixando o texto na ponta da língua, abusam da criatividade na hora de apresentar os trabalhos solicitados em forma de seminário.
Nesta semana, as alunas do 2º período fizeram um espetáculo a parte, vestindo fantasias, montando cenários dignos de contos de fadas e, provando que além de ser possível ter qualidade na educação, é imprescindível ter criatividade, ousar, ter humor, como diz Rubem Alves em uma de suas crônicas.
Aliás, esta referida crônica fez parte de uma das apresentações, em um projeto sobre a importância da leitura, na disciplina "Projetos Pedagógicos" ministrada pela Mestra Solange Araújo. Um deleite!!
O delicioso cardápio que aparece nas imagens acima foi degustado no 1º Café Cultural, promovido pelos 2º, 4º e 5º Períodos, com a presença de um grupo musical do GAMR (Grupo de Apoio a Meninos de rua), que tem sua sede em Gravatá, no Alto do Cruzeiro. Os meninos tocaram maracatu, afro-reggae e até mangue-beat.
Além do conhecimento adquirido e compartilhado, tudo terminou numa grande ciranda, com muita música de raiz. Exaltação da cultura popular nordestina.



Os meninos do GAMR



Projeto "A Política da leitura na escola"


De blusa amarela, a Profª Solange Araújo
e de rosa, a boneca Valdenice


As personagens, na sequencia: Eu, de rainha do Mundo Encantado, Edinalva- estudante,Marlene - meretriz, Ozécia-Mulher-Maravilha,Ana Rita (de verde)-bonequinha,Manuela-comissária de bordo,Alcione-estudante

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails