"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM GRAVATÁ 2010.2






Profº Hugo (formador) ao lado do coordenador da área de História Paulo de Tarso
Alinhar ao centro
À direita, Profª Lúcia Durão (orientadora de Matemática da 4ª série).No centro, professores da área de História e Geografia, e à esquerda, professores de Ciências.

FORMADORES PESQUISARAM SOBRE REALIDADE DO MUNICÍPIO, EXALTANDO TRABALHOS LOCAIS - REFERÊNCIA TAMBÉM PARA ESTE BLOG

Desde o inicio da semana os professores de Gravatá-PE participam da 2ª Formação continuada neste ano. Diferente do que aconteceu em outros encontros, os formadores dessa vez, demonstraram em suas falas ter tomado conhecimento sobre os aspectos da educação no município, adequando as propostas apresentadas à nossa realidade.

Um ótimo exemplo foi a palestra ministrada pelo Profº Dr. Simão Dias Vasconcelos, da UFPE, sobre BIODIVERSIDADE, mencionando os textos deste blog no que concerne aos trabalhos realizados na escola onde trabalho, onde realizamos o replantio de parte da mata ciliar do Rio Ipojuca, no ano passado.

Além do Profº Dr. Simão, pesquisador da UFPE, o IPAD trouxe outros reforços, como a Profª Lúcia Durão, do Colégio de Aplicação da UFPE, que juntamente com outros nomes respeitados da educação garantem a qualidade necessária à formação.

Algumas outras mudanças na realização desta formação já são perceptíveis, mesmo antes desta chegar ao seu final. Pela primeira vez, os auxiliares administrativos (secretários escolares) estão recebendo formação, além dos Gestores Escolares. Pontos positivos e avanços que precisam ser registrados. A formação encerra sexta-feira (23).

4 comentários:

Emerson Pontes disse...

Maravilha saber do trabalho positivo na formação, Sunamita! E assim caminhamos rumo a uma educação intacta, correta quando na sua necessidade. Parabéns aos formadores do IPAD e a todos os professores de Gravatá. Um abração! Emerson Pontes.

Unknown disse...

Avançamos em alguns aspectos, mas o senhor está fazendo muita falta por aqui!! Saudades querido!!!

anonimo disse...

Deixo aqui um protesto contra o IPAD que deixou de repassar os recursos que recebeu da Prefeitura de Gravatá, a uma parcela dos professores que participaram da formação do ano 2010. seria interesante que a secretaria de educação deste municipio verificasse a completa prestação de contas desta entidade antes contrata-la.

Unknown disse...

Protesto registrado meu querido! Também temos uma formação paga e não executada pelo IPAD, que já demonstra não ser uma empresa idônea!Lamentável!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails