"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

JUDOCA DE GRAVATÁ CONQUISTA PANAMERICANO DE JUDÔ



14 vezes campeã estadual, tetra campeã norte/nordeste e quatro vezes campeã brasileira, Viviane agora se consagra campeã na categoria meio–pesado

A judoca Viviane Meire trouxe mais um importante título para Gravatá. Ela conseguiu o primeiro lugar meio-pesado (até 78 quilos) no Panamericano de Judô que aconteceu em Roraima entre os dias 24 e 27 de junho, além do vice campeonato na categoria equipes integrando a Seleção Brasileira. Viviane mostrou que pode fazer muito mais. Na mesma oportunidade ela participou da Copa Internacional de Judô e arrebatou duas medalhas, uma de primeiro e outra de terceiro lugar. A atleta já foi 14 vezes campeã estadual, Tetra Campeã do Norte e Nordeste e quatro vezes campeã brasileira

Ela é mais um exemplo de que as mulheres conquistam cada vez mais espaço. A atleta hoje é uma legítima representante de Gravatá nas competições e seu histórico é de uma verdadeira campeã. Recentemente Viviane também garantiu o segundo lugar no campeonato Brasileiro Região 1 que aconteceu no início do mês de junho em Patrolina. Mais um importante título dentro de sua grande carreira. Nesse recente panamericano a judoca sentiu as dificuldades das adversárias do Chile, República Dominicana e Uruguai, mas não se deixou intimidar. “Um nível muito difícil, boas atletas. Pela seleção enfrentei uma menina de uma categoria acima da minha, com mais de 78 quilos”, falou.




Mesmo tão nova Viviane pode se orgulhar das conquistas e vitórias. Aos 25 anos, ela carrega um extenso currículo entre campeonatos regionais, estadual e nacional onde foi campeã quatro vezes na categoria pesado com mais de 78 quilos. Entre seus trabalhos, Viviane já deu aulas em academias e também como voluntária para mais de 80 crianças carentes. Hoje ela tem o apoio da Prefeitura de Gravatá nas viagens e competições. “Agradeço ao Prefeito Ozano Brito e a gerência de esportes de Gravatá que tem sempre estado comigo”, completou.

O Judô ela carrega no sangue. Vem de uma família de lutadores onde o pai e mãe foram a grande inspiração. “Eu parei de treinar após a segunda gravidez mas quando Viviane era pequena ela me acompanhava”, disse Ivoneide Góes Vital que hoje leva força para a filha nos treinos e competições. A trajetória da judoca começou com três anos e aos sete ela já participava de competições. “Antes eu também lutava, mas com menos idade o Judô é apenas como diversão. Aos pouco eu fui crescendo e competindo com outros lutadores”, completou Viviane.

Ela já conseguiu índice outras vezes para participar de competições internacionais mas a grande dificuldade é a falta de um patrocínio, elemento extremamente importante para competições fora do país. A prefeitura de Gravatá vem dando todo o apoio à atleta em suas viagens. Nas últimas competições ela foi como representante legítima da cidade e conseguiu sempre bons resultados. Agora Viviane espera a seletiva para os jogos Panamericanos e o mundial.

SERVIÇO

Viviane Meire - fone 99576393 85638961

VEJA MATÉRIA NO SITE www.prefeituradegravata.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails