"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

PEQUENAS NOTAS DO LEITOR JORNALISTA

Regis da Banca cumprimentando eleitora durante votação do Diretório Municipal, no qual ele foi reeleito Presidente do PT em Gravatá.

PT DE GRAVATÁ

Com o ingresso do líder político e empresarial Reginaldo Ferreira de Lira (Regis da Banca) nas

hostes oposicionistas, o Partido dos Trabalhadores (PT) começou a emergir com grande força graças a sua visão ultramoderna de desenvolvimento regional – e o seu engajamento na luta contra a iniqüidade social foi dando status ao partido e credenciando o seu nome como uma das novas lideranças políticas do município. Bem respaldado pelo substancial e consistente apoio do ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do atuante deputado estadual André Campos, o popularíssimo Regis da Banca, foi um dos primeiros líderes a defender mudanças no viés assistencialista e paternalista predominante em Gravatá. Ele abdicou do seu mandato de vereador, a fim de compor a chapa da oposição que “perdeu” por ínfimo noventa votos, mas que ainda tramita na Justiça - (Supremo Tribunal Federal – STF), o processo de impugnação.

A FUNDADORA DA PITÚ


Testemunha ocular dos grandes acontecimentos que marcaram ao longo do século XX, no dia 20 de fevereiro de 1906, nascia na “República de Limoeiro” Áurea Férrer de Morais, que entra para uma estatística quase rara no país: já festejou com todas as honras seus cento e quatro anos bem vividos. O niver foi comemorado com júbilo e regozijo pelos familiares, parentes e uma legião de amigos da fundadora do Engarrafamento Pitú Ltda, que se mantém lúcida, saudável e sólida como as pirâmides do Egito. O lauto almoço teve lugar em sua vivenda situada na Praça Diogo de Braga n° 75, no coração da cidade de Vitória de Santo Antão, e foi prestigiado por figuras talentosas e brilhantes da sociedade pernambucana, que marcaram presenças em grande estilo.

HOMENAGEM: DOUTOR HONORIS CAUSA

O eminente educador Paulo Roberto Leite de Arruda, diretor-presidente da Faculdade Escritor Osman Lins (Facol) - e atual secretário de Esportes, Turismo e Cultura de Vitória de Santo Antão, foi agraciado com o honroso título de “Doutor Honoris Causa” por Universidade do Peru. No Uruguai participou de Congresso que reuniu especialistas em educação dos países do cone Mercosul, onde defendeu com notável saber tese de doutorado na área de educação. Ele que se dedicou na sua tão nobilíssima função e sobre a qual vem ganhando fama mostrou números do excelente nível de ensino universitário ministrado na “Terra das Tabocas,” que ostenta o mesmo padrão. A honraria só havia sido conferida apenas a um insigne vitoriense: Osman Lins, como escritor. E agora ao perito em educação, Paulo Roberto Leite de Arruda, pela enorme contribuição que vem dando à nobre causa da educação brasileira. José Benigno – Gravatá – josebenignosilvafilho@hotmail.com


José Benigno - é jornalista, professor, acadêmico, presentemente escrevendo dois livros intitulados, “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, pedaço imortal do Brasil". Ex-bolsista-especial da Embaixada Americana, em preparação especial para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa, pela Universidade de Cambridge (Londres).

Jornal do Commercio, Diario da Noite, Diario de Pernambuco e A TARDE, Salvador - Bahia dá a exata dimensão de seus 43 anos ininterruptos de profissão.

Telefones para contatos: 81- 9485 – 4053 / 9273 - 2194


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails