"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 9 de março de 2010

DENÚNCIA DO JORNALISTA


Cadê os US$ 2 mi do Banco Mundial para salvar o Rio Ipojuca

Na UTI, quase morto, clama por socorro!




A Agência Nacional das Águas (ANA) pretendia disponibilizar US$ 2 milhões para a implantação de um projeto-piloto de recuperação do Rio Ipojuca. A novidade foi anunciada pelo diretor de Assistência Internacional da ANA, Alberto Santana, durante um seminário ocorrido em Caruaru sobre a preservação do manancial. A reunião contou com a presença do ex-governador Jarbas Vasconcelos e vice-governador José Mendonça Filho, e foi respaldada pela presença de vinte e quatro prefeitos que compõem a Bacia do Ipojuca, dentre eles, Antônio Geraldo Rodrigues (Tony Gel) e Joaquim Neto de Andrade Silva, além de vários deputados e vereadores. Segundo Alberto Santana, o dinheiro vem do Banco Mundial – e depende da implantação de um comitê de bacia, que ficou com a incumbência de preparar um projeto com base no qual o dinheiro seria liberado. Enfatizou que as prefeituras municipais deviam agir rápido para conseguir os recursos, implantar logo o comitê e trabalhar no projeto. Esse investimento da ANA não tem dono, funciona na base da concorrência – avisou.

A bacia hidrográfica do manancial tem 3,5 mil quilômetros quadrados e corta vinte e quatro municípios do Estado, onde residem cerca de 800 mil pessoas. É uma área de grande concentração demográfica, a maior em Pernambuco depois da Região Metropolitana do Recife. Entendemos que a recuperação do rio é uma exigência crescente e imperiosa, em virtude de ter se tornado foco de doenças infectocontagiosas. O que queremos saber é se esse dinheiro foi liberado pelo Banco Mundial, pois o Rio Ipojuca está na UTI, quase morto pela omissão e indiferença dos homens públicos que governaram Pernambuco nesta última década. José Benigno – Gravatá

“José Benigno - é jornalista, professor, acadêmico, presentemente escrevendo dois livros intitulados, “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, pedaço imortal do Brasil". Ex-bolsista-especial da Embaixada Americana, em preparação especial para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa, pela Universidade de Cambridge ( Londres).

Jornal do Commercio, Diario da Noite, Diario de Pernambuco e A TARDE, Salvador - Bahia dá a exata dimensão de seus 43 anos ininterruptos de profissão.

Telefones para contatos: 81- 9485 – 4053 / 9273 - 2194

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails