"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 31 de outubro de 2009

A VERGONHOSA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA EM GRAVATÁ -PE



O tempo passa, avanços tecnológicos garantem o acesso a informação por parte de um número maior de pessoas, no entanto, outras tantas, as que detém o poder, continuam acreditando na perpetuação da manipulação das massas, e oferecem espetáculos bizarros, como este da Conferência Municipal de Cultura, tal qual foi a Conferência Municipal de Educação.
Não pude participar do evento, todavia, ouvi milhares de comentários, inclusive de correligionários do atual gestor, desaprovando a desordem e falta de critério, além dos textos enviados ao Blog do Castanha, como da Sra. Vilma Monteiro, um ícone gravataense.
Além da Sra. Vilma, Paulo Taciano, Mauricio Menezes, Tavinho, Sandro Elói, Cleutin Azevedo, Adameck, entre outros grandes nomes de nossa cultura, junto-me a vocês com meu voto de repúdio. Nossa cultura tem representantes legítimos, sim, que precisam receber o valor devido.
Há certas questões que precisam ser tratadas sem hipocrisia, embora possa parecer falta de ética, contudo, é preciso chamar atenção para os desmandos que continuam acontecendo pelo atual gestor, tal qual o governo passado, como por exemplo, a gerência das políticas públicas estar sob o comando de um cidadão desprovido de capacidade no mínimo, intelectual para tal, isso para não entrar nos pormenores.
A total falta de articulação e de conhecimento é tão gritante que chega a doer. Dói mais ainda, por saber que, desastres como estes da conferência vem se repetindo, deixando a cidade sem representatividade em questões extremamente importantes para a afirmação da identidade de um povo, e nada é feito, por ninguém. Não temos defensores, não temos direito, não temos nada.
O Conselho Municipal do FUNDEB é presidido por um cargo de confiança. O Conselho Municipal de Educação, da mesma forma, os outros que estão alardeando que existem, sequer tem representatividade e, se alguém foi eleito, foi de forma manipulada, tal qual ocorreu nos outros.
É um governo que, diariamente, INVENTA eventos para poder postar fotos no site da prefeitura. Notícias enfeitadas, realidades camufladas. CIRCO, que consegue fazer rir, quem vai ao banco todo mês receber seus gordos salários, muitos sem sequer pisar no local que estão locados para trabalhar. Outros até vão, mas passam apenas UMA HORA no local, quando deveriam ficar no local, prestando serviço por pelo menos SEIS HORAS!!
Sou capaz de apostar, que os adolescentes eleitos como representantes do município, sequer saberiam responder o nome de um escritor, poeta, artista gravataense.

QUEREM DESCARACTERIZAR GRAVATÁ. NOS TRANSFORMAR EM OUTRA COISA.

E quando formos outra coisa, que identidade teremos? Quando formos a tão almejada metrópole, capitalista, cheia de arranha-céus, poluída, quais atrativos teremos?
Estamos perdendo nossa identidade. Estamos permitindo que maculem nossa história. Até quando??

NINGUÉM VIVE DE PÃO E CIRCO.

Nossas crianças NÃO precisam de pipocas e docinhos. Precisamos de ESCOLAS decentes, dignas, e não ESTÁBULOS, onde as crianças ficam amontoadas, sem ventilação e iluminação adequada.
VISITEM NOSSAS ESCOLAS, E VERÃO DO QUE FALO!

DIRIGIRAM-SE A ESCOLA JESUS PEQUENINO, DENTRE OUTRAS, E VERÃO COM OS PRÓPRIOS OLHOS.

Enquanto ALUGAM-SE PRÉDIOS com valores astronômicos (CINCO, OITO E ATÉ 14 MIL REAIS) para acomodar de forma confortável os secretários (VEJAM O LUXO DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO), nossos alunos são amontoados, tal qual animais em estábulos, comem a bolacha que é servida na merenda com o prato na mão, e ficam boa parte das aulas sob um sol escaldante.


QUE CIDADE CÃO É ESTA? TERRA DE NINGUÉM, SEM LEI, SEM DIREITOS, SEM VALORES, SEM DIGINIDADE!


O que queremos para nós, façamos a outrem!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails