"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CARTA DE LEITOR

DENÚNCIA: PROFESSORES DE URUÇU-MIRIM NÃO CONSEGUEM DAR PRIMEIRA AULA!

Cara professora,

Venho através pedir que a senhora divulgue esta carta, para quem sabe, ao tornar público o problema que nós, pais e alunos estamos enfrentando, possamos encontrar uma solução.
Sou responsável por um aluno da Escola Int. D. Paulo Hipólito de Souza Libório, e há bastante tempo que escuto comentários e reclamações dos alunos devido ao horário de chegada dos professores em Uruçu-Mirim, todos vindos de Gravatá.
Procurei informações sobre o motivo dos atrasos e falta dos professores, e qual não foi minha surpresa em saber que, o problema é O CARRO que está agregado, responsável por realizar o transporte dos professores, pois de acordo com várias fontes, o motorista VEM QUANDO QUER, e sai de Gravatá a hora que quer.
Indignado, procurei saber se a secretaria havia tomado conhecimento, e por qual motivo, um funcionário que não quer trabalhar continua fazendo parte do quadro. A resposta para minha pergunta é ainda mais estarrecedora: o motorista é filho de uma funcionária cargo comissionado na Secretaria de Educação.
Tenho informações seguras de que o caso já foi levado ao conhecimento da secretaria, mas por apadrinhamento, nenhuma providencia foi tomada.
A lei determina que nossos filhos tenham diariamente 4 horas de atividades em sala de aula, além de 200 dias letivos. Além de todos os pontos facultativos, temos que nos submeter a boa vontade de um motorista com carro agregado, para que nossos filhos tenham aula? E os alunos dos sítios, cujos professores também vem de Gravatá, quantas horas de aula estão tendo?
É um absurdo tamanha irresponsabilidade, e esperamos que providências sejam tomadas.
Agradeço pelo espaço.

________________________
Nota: O leitor pediu para não ser identificado por MEDO de retaliações, como é de costume acontecer na Prefeitura Municipal de Gravatá.

Um comentário:

brasileira com orgulho disse...

AMEI ESTA DENUNCIA ESTE LUGAR PRECISA SER DE AJUDA URGENTE NUNCA VI TANTA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E AINDA NÃO FAZEM NADA A PELOS Q PRECISAM DE VERDADE AMEI SUNA VC É DEZZZZZZZZZZZ

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails