"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ação 350 - Salve o nosso clima!‏

Praça da Matriz - dia 24/10

Salve o nosso clima!

Agora ou nunca, vamos começar a salvar o nosso clima, tanto o local como o global, numa ação agora no sábado às 8h da manhã! Na Praça Matriz em Gravatá, cidade do clima "frio", cujo frio está ameaçado pela poluição e desmatamento que nós provocamos como cidadãos. Agora é a hora de mudar, ou o mundo vai entrar em colapso! E Gravatá será um dos primeiros locais, por ser situada no semiárido.
Vamos dar aula na Praça sobre Mudanças climáticas! Venha com suas dúvidas, e venha participar na foto da gente que mandaremos aos líderes mundiais! A gente em volta do número essencial 350! Estaremos mostrando aos governadores mundiais que tem gente por aqui que se preocupa com aquecimento global, e que queremos um tratado justo e radical para que os níveis dos gases de efeito estufa baixem até nível 350ppm. Eventos no mundo todo acontecerão no mesmo dia, em mais de 4000 mil lugares, e estaremos fazendo parte desse movimento importante.
350ppm é o nível de dióxido de carbono que a atmosphera suporta, sem causar estragos irreparáveis no planeta, através de um aquecimento global.
Você sabia que o Brasil é o quarto maior emissor de gases de carbono de dioxido através das queimadas na Amazônia?!

Vamos parar carros e pedestres e falar sobre a necessidade de baixar as emissões de gases de feito estufa, através de ações pessoais e empresariais.
O planeta está começando a ferver, estamos já em 390ppm. Temos que baixar as emissões de gases de combustíveis, fábricas, queimadas etc para chegar no nível de 1992, 350 ppm. Gravatá por ser situada no agreste arrisca virar um forno de dia, e um freezer de noite. Acaba se a Caatinga, e a Mata Atlântica nos Brejos de Altitude, a água diminuirá com sérias consequências.
Venha aprender sobre práticas pro-clima e fazer parte desse movimento mundial!
Não deixe Pernambuco virar um forno, não deixe os gelos dos polos derreterem mais que já fizeram, não deixe o mar inundar Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York, Buenos Aires e demais cidades costeiras!!!

Venha e seja ativo, ou só participe com sua presença. Traga um lanche, traga maquina de fotografar, traga amigos, traga o número 350 em qualquer forma (arte, cartaz, camisa) ou outra mensagem sobre as mudanças climáticas.

Entre no site www.350.org para conhecer mais sobre o assunto! Seja parceiro desse evento! Seja parceiro em baixar os
níveis de poluição no mundo.

Abraços,
Malin Torekull, vice presidente AMA GRAVATÁ.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails