"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UMA SUPER-FESTA PARA AS CRIANÇAS DO MUNICIPIO!!

Projeto Criança Feliz lota avenida com mais de 3 mil crianças em Gravatá

DO SITE DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

Palhaços, parque de diversões, lanche e sorteio de prêmios fizeram a alegria da garotada.



A tarde deste domingo (16/10) foi de alegria e diversão para a criançada de Gravatá, que participou do projeto Criança Feliz realizado pela prefeitura para comemorar o dia das crianças. Mais de 3 mil crianças lotaram a avenida Joaquim Didier onde uma grande estrutura de palco, parque de diversões e estandes foi montada para atender os pequenos. Na entrada todos receberam o passaporte da alegria que dava acesso a todos os brinquedos do parque com direito a pipoca, algodão doce, bolo e picolé. Entre os brinquedos mais disputados estavam sem dúvida o touro mecânico, a tirolesa e o muro de escalada. Na estação cidadania, as secretarias de ação social, educação, saúde, meio ambiente e guarda municipal, realizavam dinâmicas educativas, dando dicas de escovação dos dentes, educação no trânsito e reciclagem.

O prefeito Ozano Brito esteve na festa visitando todos os pontos e destacou a grandeza do evento, “A criança tem direito a esporte, saúde, educação, lazer e cidadania, esta festa vem coroar o mês das crianças e mostrar a sociedade que estes pequenos que hoje estão aqui são o futuro de nossa cidade. Temos que destacar também a confraternização das famílias que estão aqui reunidas, esse é sem dúvida o fator principal”, afirmou Ozano. Para a secretária de ação social, Maria Dulce Leal, a integração entre as secretarias foi o diferencial do projeto, “Para que esta festa fosse realizada tivemos o apoio e empenho de todas as secretarias, cada uma colaborando da forma que podia e fazendo o que melhor sabia. Essa integração e acima de tudo o união foi o ingrediente essencial para que o Criança Feliz fosse o sucesso que foi. Com tão pouco fizemos a alegria de mais de 3 mil crianças, isso nos deixa lisonjeados e agradecidos”, ressaltou Maria Dulce.

Dona Maria Isabel esteve na festa e levou seus três filhos, segundo ela, nunca se viu uma festa tão grande para as crianças, “Eu nunca vi uma festa tão grande e tão boa feita para as crianças como estou vendo hoje. Se fosse para dar uma nota de zero a dez daria dez. A prefeitura está de parabéns em fazer essa comemoração para nossas crianças, vejo o sorriso deles e me sinto realizada, muitas vezes meus filhos me pediam para ir no parque, mas eu não tinha dinheiro para levar os três e hoje estão aqui brincando a vontade e de graça, isso não tem dinheiro no mundo que pague”, disse a dona de casa. No palco, o palhaço Sorriso e suas assistentes fizeram a animação da garotada, antecedendo a apresentação mais esperada do dia, Patati Patatá Cover. Os palhaços levaram ao delírio os meninos e meninas de todas as idades que não se cansavam em nenhum momento.

No meio do show, uma pausa para o prefeito Ozano Brito sortear 9 bicicletas entre a garotada. Orlando, Camila, Carolayne, Fabiana, Helder, Cleber, Alan, Alexandre e Douglas foram os felizardos, ganhando cada um uma bicicleta novinha, “Minha bicicleta estava quebrada e não tinha mais jeito, agora estou levando uma nova pra casa, a festa foi boa e agora com a bicicleta ficou melhor”, disse Helder Oliveira, 11 anos, morador do Terreno do Banco. Alan Santana, é uma criança especial e também foi um dos ganhadores da bicicleta, seu pai, Paulo Santana, não segurou a emoção, “Uma festa para todas as crianças sem exceção, com direito a tudo e com muito amor por parte de todos que trabalharam, muito obrigada pela alegria que estão proporcionando a meu filho e a mim como pai”, disse Paulo Santana.

Encerrando com chave de ouro, o grupo Centelha Divina fez um grande louvor que foi abrilhantado com uma girândola que se destacou nos céus de Gravatá.








































































































































































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails