"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 15 de outubro de 2011

UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE O TEXTO DO AUXILIAR DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS, SR. FABRÍCIO ASSIS

Personagem da Turma da Mônica: Do Contra (Imagem Google)

 (TEXTO PUBLICADO NO BLOG DO CASTANHA)

A Educação em Gravatá está no rumo certo?

OPINIÃO DO PROFESSOR FABRÍCIO ASSIS

Caro castanha,
É muito gratificante saber que os professores estão sendo reconhecidos pelo trabalho realizado em sala de aula, tendo em vista o interesse da atual gestão em procurar aumentar o salário dos mesmos acima do piso.
E o melhor ainda é saber que todos os vereadores presentes aprovaram de imediato o projeto de lei enviado pelo prefeito à câmara, 16% de aumento para os professores que iram passar a receber 1.313,58 como piso salarial no próximo ano, é muito bom saber que as coisas estão indo bem.
Mas, o que me deixa intrigado amigo Castanha, é que toda ação tem uma reação.(?)
A atual gestão vem divulgar nas ruas que a Educação esta no rumo certo, hora não vai ser com o reconhecimento apenas dos professores que as coisas irão entrar nos eixos. Foi um importante progresso, mas, falta muita coisa para que a Educação venha a entrar nos trilhos. Veja bem, a Educação não é feita apenas por professores. Temos um grupo de funcionários dentro da escola que fazem parte da Educação ao estou errado, por que não olhar também para os auxiliares de serviços administrativo, por que não olhar para os profissionais de serviços gerais, esses não fazem parte desse quadro?
Nós só poderemos dizer que a Educação está no rumo certo quando os vereadores e o gestor de nossa cidade tiverem seus filhos matriculados em uma escola publica. Ai saberemos que a educação esta funcionando como deveria...
Amigo (?) administrador desta cidade. Falta muito para o povo ter uma Educação de qualidade. Ora, no ano passado não distribuiram os kits escola que vinham sendo entregues como de costume. Será que estes kits serão entregues este ano, ou por mera coincidência com o ano eleitoral. Os kits só serão entregues no próximo ano? não quero ser do contra mais amigo, mão faça com os professores e alunos o que o amigo fez com os universitários ...(??!)
O que vejo não é uma educação no rumo certo e sim uma campanha transformando o pouco que foi feito, em muito, se isso é estar no rumo certo não sei o que é errado
.Professor Fabricio Assis ( fabricio_gta_pe@hotmail.com )

_____________________
Grifos da editora deste blog.




CARO SR. FABRÍCIO ASSIS,


NESTE DIA DO PROFESSOR, NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR SEU TEXTO. FAÇO-O COM A LIBERDADE ASSEGURADA PELO DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO E PELO DESEJO DE ARGUMENTAR SUAS OBSERVAÇÕES.

A CONQUISTA ACERCA DA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL, COM VALOR 16% ACIMA DA MÉDIA NACIONAL, É FRUTO DE MUITOS ANOS DE LUTA E DE INTENSAS NEGOCIAÇÕES DA CATEGORIA, NÃO APENAS NESTE GOVERNO, MAS EM TODOS OS OUTROS. O DIFERENCIAL É QUE NESTE GOVERNO, OBTIVEMOS RESPEITO, ENCONTRAMOS SENSATEZ E SENBILIDADE PARA COM A NOSSA CAUSA, POIS EMBORA ENCONTREMOS INDIVIDUOS QUE PELO SIMPLES FATO DE QUEREREM MANTER UMA POSTURA ARROGANTE E INSENSATA PARA SER OPOSIÇÃO AFIRMANDO QUE O GOVERNO NADA MAIS FEZ DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, O BOM SENSO NOS FAZ LEMBRAR QUE TODOS OS GOVERNOS, MUNICIPAIS E ESTADUAIS TÊM A MESMA OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR UMA LEI FEDERAL, NO ENTANTO, NÃO O FAZEM. ISTO COLOCA O PREFEITO DE NOSSA CIDADE EM UMA ESCALA DIFERENCIADA, DOS QUE CUMPREM A LEI, FAZENDO JUS AO TRABALHO REALIZADO PELOS PROFESSORES, DEMOSNTRANDO RESPEITO PARA COM OS FUNCIONÁRIOS E PARA COM A EDUCAÇÃO, UMA VEZ QUE, FUNCIONÁRIOS VALORIZADOS TENDEM A APRESENTAR MELHORES RESULTADOS.

OUTRA QUESTÃO É DE QUE, DIFERENTE DE OUTROS GOVERNOS, QUE AO GARANTIR UM REAJUSTE SUBTRAIA UM DIREITO (COMO NO CASO DOS QUINQUENIOS QUE NOS FOI RETIRADO), ESTE GOVERNO TEM PROCURADO AMPLIAR OS DIREITOS JÁ GARANTIDOS, NÃO APENAS COM O PAGAMENTO DE UM SALARIO JUSTO, MAS TAMBÉM COM REFORMA DAS ESCOLAS, GARANTIA DE TRANSPORTE, PAGAMENTO DE AJUDA DE CUSTO PARA TRANSPORTE E PARA PROFESSORES QUE CURSAM ESPECIALIZAÇÃO.
QUANTO A SUA QUEIXA DE QUE A EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ APENAS COM PROFESSORES, CONCORDO COM O SENHOR EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.POR ACREDITAR E EDEFENDER ESTE PRINCIPIO, FOI REALIZADO NESTE ANO UMA FORMAÇÃO PARA AUXLIARES ADMISNISTRATIVOS, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DESTE MUNICIPIO. AS MERENDEIRAS ESTÃO SEMPRE RECEBENDO CAPACITAÇÃO E SÃO HOMENAGEADAS EM SEU DIA COM UMA LINDA FESTA.

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DESTE MUNICÍPIO, A FESTA DE SÃO JOÃO PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO/PREFEITURA TEVE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO. DO PORTEIRO AO DIRETOR. NÃO FOI QUEM NÃO QUIS, MAS TODOS RECEBERAM CONVITE.

O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS SERÁ CONCLUIDO CREIO QUE AINDA ESTE ANO, E ISSO TRARÁ BENEFICIOS E AMPLIAÇÃO DE DIREITOS. ESTE FOI UM ESPAÇO ABERTO NESTA ADMINISTRAÇÃO.

OS PROFESSORES DEMORARAM 09 MESES NA ELABORAÇÃO DO PCCR.PARTICIPEI ATIVAMENTE DE TODO PROCESSO, MESMO ESTANDO QUASE NO FINAL DA GRAVIDEZ DE MEU SEGUNDO FILHO. É UM PROCESSO LENTO PARA QUE NADA SEJA DEIXADO DE FORA. ACREDITE, VALERÁ APENA ESPERAR.

TODOS TEMOS CONSCIENCIA DE QUE NÃO EXISTE PERFEIÇÃO EM NENHUM LUGAR DO MUNDO, MAS POSSO AFIRMAR COM CONVICÇÃO, POIS TENHO MUITOS AMIGOS EM OUTROS MUNICIPIOS DE QUE NUNCA NA HISTÓRIA DESTE MUNICIPIO ENCONTRAMOS TANTO APOIO PARA EXPOR NOSSOS PENSAMENTOS, DESEJOS, DAR SUGESTÕES E PROPOSTAS PARA MELHORAR NÃO APENAS NOSSA VIDA, MAS A DAQUELES QUE DEPENDEM DE NOSSO TRABALHO.

QUANTO AO CASO DOS UNIVERSITÁRIOS, NÃO ENCONTREI NADA QUE PUDESSE SER RELACIONADO A NOSSA CATEGORIA. ATUO HÁ 10 ANOS NO MUNICIPIO COMO PROFESSORA EFETIVA, E SEM FALSA MODESTA, TENHO UM TRABALHO PARA MOSTRAR. POSSO GARANTIR QUE UM CASO NADA TEM A VER COM OUTRO, MUITO MENOS COM O DA CATEGORIA A QUAL O SENHOR DEFENDE E "REPRESENTA" ATRAVÉS DE SEU TEXTO. ACREDITO QUE O GESTOR RESOLVERÁ ESSA QUESTÃO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.

NO MAIS, SEJA CONFIANTE E OTIMISTA. O UNIVERSO CONSPIRA A NOSSO FAVOR QUANDO SOMOS POSITIVOS. MURMURAR NÃO ACRESCENTA NADA A NINGUEM, MUITO MENOS A CRITICA PELA CRITICA.
A EDUCAÇÃO EM GRAVATÁ ESTÁ NO RUMO CERTO. FATO DOS POLITICOS NÃO TEREM SEUS FILHOS MATRICULADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS NÃO É PRIVILÉGIO DE GRAVATÁ. ESTA É UMA QUESTÃO BEM MAIS AMPLA. PODERIAMOS COMEÇAR QUESTIONANDO, POR QUE NÓS MESMOS, PROFESSORES (MAIORIA), NÃO TEMOS NOSSOS FILHOS MATRICULADOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS?

RESULTADOS NA EDUCAÇÃO NÃO SÃO OBTIDOS DO DIA PARA A NOITE, CONTUDO, NESSES 03 ANOS, JÁ PUDEMOS PERCEBER ATRAVÉS DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO GOVERNO QUE ESTAMOS NO RUMO CERTO. AINDA HÁ MUITO PARA FAZER? É CLARO! NUNCA HOUVE ESSA NEGATIVA, MUITO PELO CONTRARIO. O QUE HÁ PARA SER FEITO, SERÁ FEITO, ACREDITE, E O SENHOR PODE CONTRIBUIR E MUITO COM ESSES AVANÇOS E MELHORIAS QUE  DIGNIFICARÃO AINDA MAIS NOSSA CIDADE.

NÃO REPRESENTO O GOVERNO OU NENHUM ÓRGÃO DO GÊNERO. FALO COMO MÃE DE UM ALUNO DA ESCOLA CAPITÃO JOSÉ PRIMO E COMO EDUCADORA NA ESCOLA MUNICPAL JOHN KENNEDY, QUE POR DUAS VEZES FOI DESTAQUE EM REVISTAS DE VEICULAÇÃO NACIONAL ATRAVÉS DE NOSSO TRABALHO.

QUANTO AO DIA DO PROFESSOR, ANTES QUE ALGUÉM QUESTIONE: SERÁ COMEMORADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO/PREFEITURA, SEGUNDA-FEIRA (17) EM GRANDE ESTILO, COM UM DIA MERECIDO DE LAZER NO HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ, PARA TODOS OS PROFESSORES, COM RECREADORES, MÚSICA E SORTEIO DE BRINDES ADQUIRIDOS COM APOIO DO COMÉRCIO E DE EMPRESARIOS GRAVATAENSES. ISTO TAMBÉM  É RESPEITO!!! CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!


"O HOMEM QUE SE GASTA EM PALAVRAS RARAMENTE SE GASTA EM AÇÕES!"
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails