"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESPERANÇA!


DEPOIS DA REFORMA DA ESCOLA JAIR DE BRITO, NO SÍTIO FLORESTA, ESCOLA MARIA ALICE DA VEIGA PESSOA RECEBE VISITA DE UM ARQUITETO ENVIADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Cumprindo com as metas estabelecidas para recuperação e ampliação das escolas municipais, a secretaria de educação enviou nesta sexta-feira, o arquiteto Esdras Souto Jr. para realizar um levantamento da estrutura física da escola, que precisa ser ampliada, a  fim de receber um laboratório de informática e os alunos da educação infantil, que hoje são atendidos no anexo. Essa ampliação representa muito para a comunidade do Bairro Maria Auxiliadora, que espera pela possibilidade de ter na escola a ampliação doa tendimento aos alunos, através do Mais Educação, que hoje oferece aulas de música ministradas pelo Maestro Barbosa, todas as segundas-feiras, na igrejinha da comunidade, em virtude da falta de espaço físico nas dependências da escola.



Sítio Floresta recebe escola totalmente reformada após dezesseis anos de sua inauguração



Esta foi a primeira vez que a escola passou por reformas estruturais desde sua inauguração.



O último domingo (23/10) foi de festa para os moradores do sítio Floresta, zona rural agreste de Gravatá, quando o prefeito Ozano Brito foi à comunidade entregar a reforma da Escola Municipal Jair de Brito, inaugurada em 1995 e reformada pela primeira vez este ano. Piso e paredes revestidos de cerâmica, forro em PVC, pintura externa e interna, rede de esgoto, cercado e mobiliário novo foram as modificações feitas na escola. A reforma foi feita com recursos próprios da prefeitura em parceria com o Governo Federal, somando um valor total de R$ 25.000.00. Participaram da reinauguração o vice prefeito João Paulo, o presidente da Associação dos Moradores de Floresta, João Alexandre, a secretária de educação, Maria da Paz, demais secretários e vereadores.

Andréia Tenório, coordenadora da escola, falou das dificuldades que os alunos passaram, “O lugar não era digno para as crianças estudarem. Tínhamos muitas dificuldades e isso atrapalhava no desempenho dos nossos alunos, móveis velhos, telhado em péssimo estado, piso cheio de buracos. Foi diante de tantos problemas que procuramos a prefeitura e tínhamos certeza que teríamos um olhar atencioso e especial por parte dessa administração. A secretária veio aqui, visitou a escola e de imediato transferiu os alunos para a sede da associação, onde as aulas aconteceram até sexta-feira. A reforma foi feita, e hoje estamos todos de parabéns por essa conquista. Nossos sinceros agradecimentos pelo empenho e iniciativa”, ressaltou.

“Nossa tristeza ao visitar esta escola foi ver a falta de condições para alunos e professores conviverem neste espaço. Então a prefeitura não mediu esforços para mudar essa situação. A obra começou em abril e hoje estamos entregando com muita satisfação a esta comunidade o resultado do trabalho. Agora podemos dizer que a escola Jair de Brito é um lugar digno e decente para nossos alunos e professores”, disse a secretária Maria da Paz Santos. Para o vice prefeito João Paulo Lemos, escolas bem estruturadas são o caminho rumo ao desenvolvimento, “São dessas escolas que saem nossos futuros professores, médicos, engenheiros e tantos outros profissionais. E oferecendo uma estrutura digna estaremos rumo ao desenvolvimento de uma sociedade”, destacou João Paulo.

Ozano Brito reafirmou o compromisso da administração com a educação municipal, “Eu vim aqui trazer compromisso para com esta comunidade, dignidade para os alunos desta escola, e respeito para os moradores. Com a reforma a escola está com ares de escola particular, espaço limpo, agradável e digno para a população. Esse é o compromisso da prefeitura com os gravataenses. Em breve estaremos entregando escolas reformadas nos sítios Valentim e Caruá e mais outras 15 o quanto antes”, concluiu Ozano.

Após a reinauguração a prefeitura disponibilizou diversos serviços de saúde, educação e ação social para os moradores da localidade.






























































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails