"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

TURISMO NAS ESCOLAS


ALUNOS DA 3ª E 4ª SÉRIE DA ESCOLA MARIA ALICE DA VEIGA PESSOA, EM GRAVATÁ(PE),  REALIZARAM VISITA TÉCNICA AO HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ


Com intuito de ampliar os horizontes, perspectivas e os conhecimentos de nossos alunos acerca das potencialidades turísticas de nosso município e o mercado de trabalho deste setor, os alunos da Escola Municipal Maria Alice da Veiga Pessoa, acompanhados da Profª Sunamita Oliveira e da coordenadora Jocemá, com apoio da Secretaria de Educação de Gravatá, nas pessoas da secretária Maria da Paz e da diretora de ensino Sandra Morais, visitaram, na tarde de hoje (01), as dependências do Hotel Fazenda Portal de Gravatá, considerado como um dos melhores do país neste segmento.


O Hotel Portal, como é conhecido no município, desenvolve diversos projetos em parceria com  as escolas, e o mais recentes trata dos cuidados com o meio ambiente que são desenvolvidos no hotel, como o uso de placas de energia solar, reaproveitamento de água, de alimentos, horta orgânica, se encantaram com duas árvores de pau-brasil e até um trecho de mata com plantas nativas e típicas da caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro.



Durante a visita, os alunos foram acompanhados de perto e orientados pelo gerente, o Sr. José Carlos, e ainda foram surpreendidos com a presença do gerente comercial do hotel e um dos proprietários, o Sr. Eduardo Cavalvanti, que na ocasião também apresentava o hotel para duas professoras recifenses.


Alunos posam ao lado de professoras do Recife e do Sr. Eduardo Cavalcanti (de chapéu)

Após a realização do percurso, os alunos degustaram um delicioso lanche oferecido pelo hotel e, ainda puderam se divertir em alguns brinquedos do parque que fica próximo da área das piscinas. Uma aula, no mínimo, inesquecível!!










Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails