"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PROYECTO KUATIAÑE'Ẽ (ASUNCIÓN-PY)

No Proyecto Kuatiañe'ẽ, com alguns de seus fundadores e minha orientadora da Tese de Mestrado - Dra. María Elvira Martinez de Campos 





Recebendo das mãos da Sra. Cristina todas as publicações feitas pelo Proyecto Kuatiañe'ẽ para educação escolar indígena dos povos Ava Guarani. Uma grande honra!!!



No dia 30 de julho, tive uma das experiências mais gratificantes de minha vida (dentre as muitas que virão, com certeza), em Asunción - PY, durante a realização do segundo semestre do Mestrado em Ciências da Educação, pela Universidad Americana (PY).
Ao lado de minha orientadora, Dra. María Elvira Martinez de Campos, uma das fundadoras do Ateneo de Lengua y Cultura Guarani, e pioneira na luta pela adoção da língua guarani, como língua oficial do Paraguay, na sede do Proyecto Kuatiañe'ẽ, uma instituição responsável pela elaboração de material didático para alfabetização na língua nativa dos povos indígenas do Paraguay.
Fui presenteada com todas as publicações feitas até agora, o que me deixou super-emocionada, além de sentir-me honrada, pois foi a primeira vez que estive no projeto para conhecer o magnífico trabalho realizado por estes guerreiros!!
Estreitaremos nossos laços, com toda certeza, a partir da pesquisa que estarei realizando com os povos indígenas do Paraguay.

Quero agradecer a equipe do Proyecto Kuatiañe'ẽ pela recepção tão calorosa, pelo rico presente, pelas lições e atenção concedidas a mim e dizer que, estaremos juntos, daqui para frente. Suas lutas serão minhas lutas!!!


Iporã Eté!!


PS. À minha orientadora, Dra. María Elvira: é só o começo!!! Vamos em frente!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails