"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 3 de junho de 2011

INSTITUTO NOSSA SENHORA DE LOURDES (SALESIANAS) E COLÉGIO BATISTA BETÂNIA DE GRAVATÁ NO ENCONTRO COM O ESCRITOR DANIEL MUNDURUKU

Daniel Munduruku - Foto: www.danielmunduruku.blogspot.com

LITERATURA INFANTO-JUVENIL, ARTES, DANÇA, TEATRO, HISTÓRIAS E A LEI 11.645/08

Gravatá vivenciará nos dias 18 e 19 de agosto uma programação de alto nível, voltada para alunos da educação infantil ao ensino médio, com a presença do escritor Daniel Munduruku - graduado em Filosofia e Psicologia, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e autor de mais de 40 títulos.

Já apresentamos neste blog alguns dos titulo publicados pelo autor, para o público infanto-juvenil e adulto, abordando, sobretudo, a temática indígena, nosso foco principal neste encontro. Não é mais necessário, creio eu, voltarmos a falar de meu compromisso para com os povos indígenas do país, bem como com a difusão de suas culturas e a desmistificação da temática indígena em nosso território, ainda cercada de preconceitos e folclorismos. Todos já conhecem minha opinião e posicionamento sobre este assunto.
Além da presença do escritor, contaremos com a presença de professores de artes indígenas Xukuru do Ororubá a apresentação de um grupo de teatro, com jovens desta etnia indígena pernambucana. Será uma celebração a literatura multiétnica e multicultural!!

Os livros e a história de Daniel Munduruku será apresentada para mais de mil alunos, dos Colégios Salesianas e Batista Betânia de Gravatá, que abraçaram a proposta, demonstrando o compromisso que têm com a educação e o respeito para com os alunos das instituições que coordenam.

Quero agradecer publicamente a Profª Maria da Conceição (Ceça), do Colégio Batista Betânia, pelo apoio irrestrito diante de nossa proposta, que agora já é uma realidade: Daniel virá a Gravatá!!

As irmãs Salesianas, na pessoa da diretora, a Irmã Marilene, e as coordenadoras Alexsandra e Marluce, minha gratidão pela acolhida e apoio.

É desta forma que avançamos! Levando a educação de nossas crianças e jovens a sério, partindo da premissa que educação e preconceito, falta de informação e formação não combinam! 

Mais detalhes deste mega-encontro nos próximos dias!Até lá!!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails