"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESCOLAS QUE DISCRIMINAM ALUNOS SÃO O NOVO ORGULHO DE PERNAMBUCO?!

DESTAQUE NO CADERNO VIDA URBANA DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO DE HOJE, AS CHAMADAS ESCOLAS DE REFERENCIA, QUE ESCOLHEM OS ALUNOS QUE INTEGRAM SEU QUADRO, SÃO APONTADAS COMO EXEMPLO DE EXCELÊNCIA


Leia a reportagem abaixo:



Vamos aos fatos:

- Não colocamos em dúvida o trabalho dos colegas realizados no ensino público, em qualquer instituição, o que discutimos aqui é o fato das Escolas de Referencia selecionarem, escolherem os alunos que irão compor suas turmas, usando como critério as notas e o bom desempenho nas instituições frequentadas anteriormente, o que de acordo com a Constituição Brasileira, implica em discriminação, uma vez que a escola é PARA TODOS! Esta mesma prática é adotada pelo Colégio de aplicação da UFPE.
O resultado deste critério está visível e notório para todos. Enquanto algumas unidades ensinam para quem quer aprender, as outras (MAIORIA), lidam diariamente com alunos desinteressados, violentos, que estão na sala de aula obrigados pela justiça, por terem cometido delitos, alguns até assassinatos, que em virtude destes fatores, chegam na sala de aula dispostos a perturbar a ordem geral. Quando os professores ou diretores procuram chamar a tenção destes indivíduos, são ameaçados de morte ou agredidos, como temos visto quase que diariamente nos noticiários da TV.
Obviamente, em toda regra há exceção. Há casos e casos. Não precisamos de extremos. O que queremos chamar atenção aqui, é que o governo está mais uma vez tentando empurrar goela abaixo, de forma descarada, que o problema da educação é de responsabilidade do professor, como bem disse em seu eloquente e sábio discurso, a Prof. Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, que recebem quadro e giz para serem salvadores da pátria.

Até quando leremos este tipo de propaganda enganosa sem repudiarmos em alto e bom som? Se for para colocar na sala de aula apenas alunos com boas notas, indicações e com bom comportamento,  todos nós, das escolas que hoje não são referencia, teremos o melhor índice do país. Alguém duvida?!

2 comentários:

Aquino José disse...

Porreta, como sempre! professora Su.... Cada dia que passa continuo mais seu fã!

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho de sempre, meu amigo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails