"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Agentes Comunitários de Saúde de Gravatá recebem certificado de capacitação

D. Margarida e Manoel (ACS), que atuam há 20 anos no município, ladeados pelo Prefeito Ozano Brito (centro).
 
Mais de 180 agentes participaram do curso introdutório da estratégia da saúde da família e receberam certificado e novo equipamento de trabalho

Capacitação profissional para melhor atender a população. Pensando nisso a Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Saúde concluiu na manhã desta quinta-feira (19/05) o curso introdutório de estratégia da saúde da família para os agentes comunitários de saúde do município. Mais de 180 profissionais participaram da capacitação que teve duração de 3 semanas. A conclusão aconteceu no Salão 3S com a presença do prefeito Ozano Brito, o secretário de saúde, Jorge Eduardo, demais secretários, vereadores e representantes da secretaria de saúde do Governo do Estado. Além dos certificados de conclusão os profissionais receberam novo equipamento de trabalho com farda, balança, boné, livros e material didático. Na oportunidade foi entregue ao município uma nova ambulância adquirida com recursos próprios que ficará a serviço do hospital municipal.

Ozano Brito destacou os avanços da saúde no município e anunciou algumas novidades, “A saúde de Gravatá está avançando com a aquisição de equipamentos, capacitação de pessoal e oferecendo estrutura de trabalho. Estamos entregando hoje uma nova ambulância para o hospital e em breve estaremos inaugurando o Centro de Especialidades Odontológicas. É pensando no bem estar da população que a prefeitura está trabalhando intensamente”, afirmou o prefeito. O secretário de saúde, Jorge Eduardo falou da importância da capacitação, “Foi uma verdadeira oxigenação da equipe que se reciclou e vai colocar em prática nas ruas tudo o que aprenderam”, disse Jorge.

O presidente do sindicato dos agentes de saúde de Gravatá, Manoel Filho ressaltou a parceria para o desenvolvimento profissional dos agentes, “São capacitações como essa que fazem o profissional permanecer incentivado a trabalhar e levar adiante o que aprende”, afirmou. Na ocasião Manoel Filho prestou homenagem a alguns agentes que estão na profissão há 20 anos. 

Com informações do site da Prefeitura Municipal de Gravatá-PE
Nota da editora:

Poucas pessoas sabem, mas antes de ser educadora, trabalho que executo com amor e responsabilidade, trabalhei como Agente Comunitário de Saúde (ACS) em Uruçu-Mirim e no Bairro Riacho do Mel, em Gravatá, por quase 3 anos. Um trabalho que tenho orgulho de ter no currículo, que foi desempenhado com muito carinho e compromisso.
Parabéns a todos os ACS, não só de Gravatá, mas do Brasil que atuam contribuindo com a qualidade de vida das pessoas pessoas, estimulando os cuidados com a saúde preventiva. Recebam meu sincero abraço!!

2 comentários:

Karine Lima disse...

Olá professora, primeiramente devo me apresentar: me chamo Karine Maria de Oliveira Lima, estou no quarto período do curso de letras, e estou fazendo um trabalho de linguística sobre como blogs podem auxiliar na educação.
Gostaria de citar seu blog no meu trabalho e venho pedir sua permissão.
Desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá Karine. É uma satisfação poder ter nosso trabalho citado. Este é o objetivo de nosso trabalho. Sinta-se à vontade. Agradeço de coração. Boa sorte com o trabalho e, qualquer coisa, é só teclar!!
Abraços,
Sunamita Oliveira

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails