"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 22 de agosto de 2010

Jornada Pedagógica CBBG / GRUPO EDUCACIONAL DOM BOSCO 2010




Por Ricardo Campelo*


A sexta feira 13 de agosto para os educadores do Colégio Batista Betânia de Gravatá (CBBG) não teve nada de terror ou assombrações, mas sim, muito aprendizado e muita descontração.
A equipe docente, em conjunto com coordenação pedagógica e direção escolar tiveram seu final de semana destinado a mais um momento de capacitação e intercâmbio com outros colegas educadores do nordeste e a equipe da EDITORA DOM BOSCO ( coordenadores e palestrantes ) num belíssimo final de semana no IMIRÁ PLAZA HOTEL NATAL - RN . Na oportunidade tivemos num primeiro momento o tema INTERDICIPLINARIDADE, CULTURA, LINGUAGEM E AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM sendo abordado pelo professor Mestre doutorando Camilo Pontes, sendo complementado posteriormente pelo coordenador pedagógico do Dom Bosco o professor Mestre Antônio, discorrendo sobre o tema AS RELAÇÕES ENTRE OS MEMBROS DA COMUNIDADE ESCOLAR E O APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS EDUCANDOS.
Após um delicioso almoço, com direito aquela sobremesa e uma maravilhosa vista para o mar de Natal, com direito a fotos paradisíacas e brincadeiras formidáveis recarregamos as baterias para o segundo turno da capacitação. Nesse momento estivemos na presença do professor Sandro discutindo e demonstrando COMO TRABALHAR COM PROJETOS INTERDISCIPLINARES NO AMBIENTE DA SALA DE AULA. Ao final dos trabalhos, um encerramento com a devida confraternização entre todos os colegas presentes.
Queremos parabenizar todos os membros do CBBG e ressaltar a afinidade pedagógica em parceria competência profissional de todos os que fazem parte dessa maravilhosa família. A conclusão que fica é que há muito tempo as famílias gravataenses passaram a contar com uma instituição de ensino moderna na estrutura e filosofia, futurista no seu olhar tecnológico para a educação, incomparável para realidade local e sólida para seus objetivos na formação dos educandos em geral. Não posso deixar de convidá-los para fazer parte dessa grande família CBBG.

Um grande abraço a todos.







_________________________

*Ricardo Campelo é professor de Biologia, com especialização, das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails